Espiritismo e Educação

Por Marcus De Mario

Estudo Dos Homens, Estudo Das Crianças, Educação de Filhos, Educação, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 56 vezes desde 08/04/2024

Este livro contém diversos estudos sobre educação através dos princípios que formam o Espiritismo, com o objetivo de esclarecer e também impulsionar o leitor para a efetivação da grande tese da Doutrina Espírita: a educação moral dos ser imortal.

Junto aos estudos trazemos a vida e obra de alguns espíritas que em diversas épocas dedicaram-se ao maravilhosos campo da educação, deixando-nos um legado da maior importância, e que nem todos conhecem, mas cujos exemplos e dedicação fazem vibrar as fibras íntimas de nossa alma. São exemplos de fé e coragem que atravessam os tempos.

Fazemos um verdadeiro passeio pela educação da criança, considerando-a um ser integral, imortal e reencarnado, trazendo não apenas as considerações do pensamento espírita, mas igualmente de educadores que, embora não sendo nem mesmo religiosos, tiveram visão profunda sobre o homem, a vida e a educação.

Vislumbramos o quanto o Espiritismo pode contribuir para a melhoria da educação, sempre com olhar no futuro, compreendendo que através dos esforços pela educação moral haveremos de transformar a sociedade num oásis de paz. E não cogitamos apenas do trabalho da escola, mas igualmente das realizações da família, pois o lar deve ser considerado também uma escola. E incluímos os demais agentes sociais, como a mídia e as diversas instituições, pois a educação não acontece apenas nos bancos escolares, ou no aconchego doméstico, ela está presente em todas as ações humanas.

Edição 1 (2024)
Formato 16x23 (160x230)
Tipo de papel Polen

Marcus De Mario

Sou escritor, educador e palestrante, desenvolvendo cursos, seminários e palestras tanto online quanto presencial, tanto no campo educacional, junto aos professores e escolas, quanto no campo do Espiritismo, junto a evangelizadores e dirigentes dos centros espíritas.

Abracei a Doutrina Espírita na adolescência e acredito na imortalidade da alma e na vida após a morte.

Desenvolvo igualmente cursos para gestores e líderes através da plataforma Udemy.

Tenho mais de 35 livros, e mantenho o Blog Análise e Crítica, além de participar ativamente das redes sociais.

Análise & Crítica: analiseecritica.blogspot.com