ESTES FILMES INCRÍVEIS E SUAS HISTÓRIAS MARAVILHOSAS

Por M.MARTCHIELLO & LESSA

História Alternativa, Filme, Cinema Ou Televisão Tie In, Ficção, Artes e Entretenimento, Artes Cênicas

Esta página foi vista 276 vezes desde 27/11/2023

Este livro conta histórias de ficção usando nomes de filmes como base para o enredo. Tem romance, aventura, comédia, ficção, fantasia, terror e muito mais. Algumas tramas fazem referência a fatos ocorridos nos filmes citados ou os colocam em contextos bem diferentes de suas histórias na telona. Outras foram feitas usando apenas um tipo de filme, como “filmes com tubarão” ou “filmes de bruxas”. Tem também as que misturam todo o tipo de filme e as que usam somente a filmografia de um ator ou atriz.

Foi assim que filmes incríveis e suas histórias, lembranças, sentimentos e emoções se transformaram em outras histórias maravilhosas, fazendo homenagens, referências e citações a filmes antigos e atuais, personagens memoráveis e situações ou frases inesquecíveis do cinema.

Nesta obra, a frase “Leia o livro, veja o filme” virou um desafio para você: leia a história, encontre os filmes. Ao ler uma história, descubra quantos e quais filmes foram usados para contá-la e, depois, confira o gabarito nas últimas páginas.

Definitivamente, este é um livro que não é só para ler, mas também para assistir. Pegue a pipoca, sente-se na sua poltrona preferida e boa leitura!

Edição 1 (2021)

M.MARTCHIELLO & LESSA

Sou um experiente publicitário e apaixonado por contar pequenas histórias.

Em meu primeiro livro, intitulado "Depois de 30 segundos, acabou!", reuni 108 histórias contadas com o mínimo de palavras e que buscam despertar a imaginação do leitor ao máximo. A menor delas tem apenas 8 palavras e a maior somente 160. Todas têm começo, meio e fim, são impactantes, dramáticas, românticas, assustadoras, emocionantes, divertidas e levam a refletir sobre muitas coisas, rir ou até deixar uma lágrima cair.

No segundo livro, chamado "Estes filmes incríveis e suas histórias maravilhosas", resolvi homenagear minha outra grande paixão: o cinema. Nele, conto histórias usando os nomes dos filmes como base para o enredo. São histórias de amor, aventura, comédia, ficção, fantasia, terror e muito mais. Nesta obra, a frase “Leia o livro, veja o filme” virou "Leia a história, encontre os filmes", já que desafia o leitor a descobrir quantos e quais filmes foram usados para contar cada história e depois, conferir o gabarito nas últimas páginas. Um livro que não é só para ler, mas também para assistir.

Essas duas obras, foram os meus primeiros passos e experiências para me tornar um autor de verdade.

Recentemente, descobri o meu propósito de vida, que é criar personagens e histórias que transformem a educação e o entretenimento infantil para melhor, impactando positivamente o desenvolvimento, a vida e o futuro das crianças. Inspirado por ele, comecei a escrever livros infantis, baseados em lembranças da minha infância e nas muitas histórias, personagens e brincadeiras inventadas para divertir os meus 3 filhos.

O primeiro conta a história do menino Gael, que queria descobrir o segredo do Natal. O segundo, traz a história do Otto e seus incríveis brinquedos de papel. Um nova história (e muitos outros projetos) já estão em andamento. Todos estarão disponíveis no Clube do Autor.

Obrigado e boa leitura!

Publicações relacionadas