Fale com Seu cachorro

Como se comunicar com seu amigo peludo

Por Jideon francisco marques

Répteis, Anfíbios & Terrarium, Limpeza E Cuidados, Faça Você Mesmo, Casa E Lar, Animais

Esta página foi vista 251 vezes desde 01/09/2022

AS ORIGENS DO CÃO

"Cão. uma. Uma espécie de divindade adicional ou subsidiária projetada para capturar o excesso e o excedente da adoração do mundo. ”

O quebra-cabeça da ancestralidade do cão doméstico exercitou as mentes dos amantes de animais de estimação por milhares de anos e ainda o faz hoje. No final do século 20, os geneticistas estavam convencidos de que todos os cães, do pequinês ao rodesiano, evoluíram do lobo inteligente, sociável e autossuficiente. Então, em 2019, pesquisadores do Centro de Paleogenética na Suécia começaram a sequenciar o DNA de um filhote de 18.000 anos preservado no permafrost da Sibéria e não conseguiram determinar se era lobo ou cachorro. Potencialmente, poderia ser o ancestral comum de cães e lobos.

Edição 1 (2022)