Filadélfia

Por Caio Fernando Nicolette

Psicológico, Mistério E Detetive, Fantasmas, Literatura Infanto Juvenil, Ficção e Romance, Ficção

Esta página foi vista 300 vezes desde 25/08/2023

A ideia para escrever Filadélfia surgiu após uma quantidade significativa de romances policiais que li na adolescência. Este enredo foi escrito duas vezes e, na primeira versão, o assassino era outro. Há um final alternativo, mas não será publicado por enquanto. Esta é a história da bailarina repleta de prestígio, luz e sucesso, vítima de várias fontes de inveja.

Seu nome é Ariel. Mora na Filadélfia com a família, e desperta interesses por onde passa. Interesses de empresas, de mulheres, de homens. Eis que, em determinado momento, Ariel aparece morta. Brutalmente assassinada, o corpo é encontrado no ginásio de esportes onde gostava de praticar balé.

Entre as pistas, está um misterioso anel de ouro, com uma safira na ponta, deixado no local do crime. A partir de então, os capítulos trazem uma série de flashbacks contando os últimos dias ou meses de Ariel. Transtornada, a família recorre ao investigador Tommy Andrews, que decide não descansar até colocar o culpado na cadeia. Os suspeitos são muitos. E estão por toda parte.

Eis que, de repente, Tommy começa a ter sonhos com Ariel, a jovem mulher que está morta. Nos sonhos, ambos começam a se beijar e a se envolver. E, ao final de cada envolvimento, ela pede encarecidamente que ele cesse as investigações: Preocupada com uma questão secreta e muito importante, sua alma não quer que o culpado seja identificado. De acordo com ela, de qualquer forma, sua vida acabaria naquele dia, fosse por ataque do coração, acidente ou qualquer outra possibilidade, tendo sido o assassino apenas um instrumento usado pelo universo para se cumprir o encerramento de um ciclo.

Cria-se loucura. Cria-se uma deprimente obsessão. O investigador passa a aguardar fervorosamente pelo cair da noite, para rever Ariel mais uma vez em seus sonhos. Mais do que nunca, a insônia apresenta-se como sua pior inimiga. Ao despertar para a realidade, Tommy embarca em uma série de dúvidas e contradições. Apesar dos sonhos e da intervenção de Ariel, Tommy decide seguir a investigação até o fim. Armadilhas serão colocadas em seu caminho, e muito sangue será derramado. Uma história policial intrigante do início ao fim, e um final óbvio? De jeito nenhum.

Edição 1 (2023)
Tipo de papel Polen

Caio Fernando Nicolette

Eu sou Caio Fernando Nicolette. Nasci em Jaú, interior de São Paulo. Escrevo desde os 8 anos de idade, meu gênero é romance. Minhas histórias costumam misturar experiências pessoais com enredos fantasiosos. Mas todas tem um mesmo alicerce, uma mesma origem: Dor. Algumas vezes ao me machucar, costumavam perguntar como estava a dor. Afinal, dormência seria pior. Inevitavelmente, eu acabava relacionando e de certa forma medindo, feridas corpóreas com feridas espirituais. Tudo bem que, dependendo de quem você é, explodir de felicidade ou desmoronar de tristeza é indiferente, equiparável ao voo de um inseto.

Ainda assim, vagando dentro dos quartos que eu abrigo entre uma angústia e uma alegria, eu costumava inspecionar de forma clínica certas mágoas, como se elas fossem físicas: como está a dor? Ainda dói? Nestes casos, será que dormência seria realmente pior, no sentido de conseguir esquecer? Meu problema com este tipo de ferida invisível é que ela não é palpável; Não se trata do que causaram a mim, mas do que sou sentenciado a responder de volta, enquanto a dormência não chega. Logo, eu estive ou estou respondendo de volta, na forma de histórias.

Através do Clube de Autores, as pessoas poderão conhecer um pouquinho do meu trabalho literário; Algumas histórias seguem em desenvolvimento, e só serão publicadas quando estiverem 100% finalizadas, o que significa também revisar página por página - Muitas vezes identifico que escrevi algo que não era exatamente o que gostaria de passar.