Formigueiro 52A

Nós nascemos nesta terra, nesta realidade, e tudo nos parece equivocadamente óbvio.

Por André Eduardo Sandrini

Fantasia, História Alternativa, Literatura Nacional, Ficção, Entretenimento

Esta página foi vista 928 vezes desde 22/12/2021

Esta obra apresenta onze contos, com os quais o autor revela sua alma inquieta... desconfortável com a lógica usada pela humanidade na construção de sua realidade. A leitura de cada história se assemelha a um salto ao mar, fazendo com que o leitor se sinta leve, deixando-se lançar distraidamente à realidade óbvia do contexto das narrativas. Entretanto, o “impacto na água” é inevitável, quando os paradoxos do comportamento humano são revelados, provocando no leitor espanto e irritação, ora pela revelação do equívoco dos paradigmas, ora pelas incoerências agora tão claras - antes displicentemente desapercebidas -, ou ainda por se sentir inevitavelmente impelido em colocar em xeque as certezas do presente século.

Soma-se aos contos a sessão de comentários, através dos quais as motivações para cada história são reveladas. No entanto, diferente do que se possa esperar, em cada uma das análises não são encontradas respostas para os dilemas apresentados nas narrativas, mas elas acrescentam mais angústias, perguntas e reflexões, agora na forma discursiva, assim como aperfeiçoado ao longo de anos, através do blog “Formigueiro 52A”.

Edição 1 (2021)

André Eduardo Sandrini

Casado - esposa psicóloga -, sem filhos, sempre com cachorros em casa. Engenheiro Químico, formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo desde 2005. Curso de extensão em MBA na área de Gestão Industrial. Experiência na área química industrial e na área de sistemas de automação de projetos de engenharia - tecnologia. Apaixonado pelas áreas de Astronomia, Psicologia, Filosfia, Física, Matemática, Química, Biologia, buscando desenvolvimento de forma independente nas áreas da antropologia e da teologia - certificado em curso livre de teologia. Irmão de mestre/doutor em física aplicada - docente federal. Filho de metalurgico e secretária. Autor do blog "Formigueiro 52A" desde 2015, com textos publicados mensalmente sobre introspecção, comportamento humano, paradigmas, paradoxos, delírios, distopia etc.

Autores preferidos: C. S. Lewis; G. K. Chesterton; Leonard Mlodinow; Stephen Hawking; Clarice Lispector; George Orwell; Isaac Asimov; Luis Fernando Verissimo; Marcelo Gleiser