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Livro Guia de Bolso Spin Para Vendas Complexas por Telefone

4 etapas que farão você vender mais e melhor

Por: Roberta da Trindade Denunciar

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Sinopse

Esse material é baseado no livro de SPIN SELLING de Neil Rackham , lançado na década de 80 e um dos maiores best-sellers na área de negócios e até hoje o material científico mais rico na área de vendas.

Mas por quê escrever um guia baseado em um material que já existe? Quem já leu o livro, sabe que Rackham alicerçou sua pesquisa integralmente em visita de vendas. Também é um livro com mais de 200 páginas.

Minha proposta foi adaptar esse livro transformando-o em uma guia de bolso prático a todos que trabalham com vendas, sobretudo por telefone.

O Brasil passa atualmente por uma crise sem precedentes, temos atualmente, segundo o IBGE- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística- quase 14 milhões de desempregados. A área comercial é uma das poucas que segue contratando, na contramão da crise. Muitos profissionais que não possuíam conhecimento algum sobre vendas, estão migrando para a área comercial. O perfil de vendas também tem mudado nos últimos anos. Atualmente se vê crescimento exponencial das vendas por canais usando a tecnologia.

Nessa circunstância, fica ainda mais relevante a capacitação profissional.

O perfil do consumidor também mudou. Estamos na era 4.0. Nosso cliente é muito mais antenado, questionador, tecnológico do que a geração passada. Ele pesquisa e muito antes de comprar, e não se contenta com respostas vazias. E em se tratando de vendas complexas, dificilmente comprará por impulso.

Dito isso, eu te pergunto: quais as dificuldades que você tem enfrentado para fechar suas vendas? Como você tem lidado com a concorrência no mercado de trabalho? Qual o impacto da crise econômica do Brasil para suas vendas? Como você tem se capacitado para atender o novo perfil de consumidor? Qual sua estratégia de vendas multicanal?

Não estou te oferecendo aqui uma fórmula milagrosa, porque venda não é mágica. Venda, ao contrário do que muitos acreditam, é ciência com boas pitadas de arte.

O que eu te ofereço nesse exemplar, é um compilado de um estudo científico que durou 12 anos, foi testado em 23 países, teve como base acompanhamento de mais de 35.000 visitas de vendas e é aplicado nas maiores empresas do mundo. Para você que tem pouco tempo para leitura, mas que é ávido por aprendizado, pretende alavancar suas vendas ou simplesmente está iniciando agora sua carreira em vendas, te ofereço um guia inicial para entendimento rápido sobre a metodologia SPIN Selling adaptado para vendas multicanais com foco maior no atendimento telefônico. Essa metodologia tem sido aplicada em meus treinamentos e com as equipes como as quais trabalho, com 100% de aproveitamento.

Esse livro vai te ajudar a incrementar suas vendas, desde que você tenha a coragem de aplicar os conceitos apresentados nessas páginas.. Quer resultados melhores? Faça algo diferente.

Categorias: Metas E Objetivos, Educação / Administração, Desenvolvimento Profissional, Educação, Desenvolvimento Humano, Administração
Palavras-chave: complexas, spin, venda, vendas, vendedor

Características

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Número de páginas: 82

Edição: 1(2019)

ISBN: 1731015046

Formato: A5 (148x210)

Coloração: Preto e branco

Acabamento: Brochura c/ orelha

Tipo de papel: Couche 90g

Reconhecimento

Sobre o autor

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Roberta da Trindade

Paranaense, especialista em Gestão de Pessoas, Gestão Comercial e Vendas, Formação para Docentes EaD, graduada em Administração de Empresas. Cursos livres em Gamificação pela Universidade da Pensilvânia e de Design Thinking pela Universidade de Virgínia.

Realizo desde 2009 atividades como instrutora de treinamento, palestras e workshops com foco em gestão de pessoas, liderança, gerenciamento de conflitos, qualidade no atendimento, vendas, e áreas afins. Atualmente coordenadora de treinamento e qualidade da área de Marketing e Comunicação de Instituição de Ensino de grande porte, após ser responsável pela estruturação, normatização e mapeamento de todos os processos da Central de Relacionamento (2014) e coordenação de relacionamento com o cliente (2011-2014). Há mais de 10 anos gestora de pequenos e grandes times com foco em desenvolvimento de pessoas e resultados, para empresas no segmento de vendas, atendimento e educação.

Empreendedora na Escola EFoCo- Escola de Formação Comercial.


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