Guia dos Apodícticos

Desenvolva seu Pensamento crítico e Raciocínio lógico

Por Hindemburg Melão Jr.

Criatividade, Crescimento Pessoal, Astrofísica & Ciência Do Espaço, Não Ficção, Ciência, Autoajuda

Esta página foi vista 3381 vezes desde 25/04/2023
Coloração

O Guia dos Apodícticos desafia você a pensar muito além do senso comum, emergindo entre todas as obras desse gênero pela eficácia e riqueza de conteúdo, além de outros diferenciais notáveis.

Se você já leu vários livros técnicos, científicos ou acadêmicos sobre determinado tema, deve ter notado que são muito semelhantes entre si, com quase mesmos conteúdos, analisados sob a mesma perspectiva e com mesma estrutura, diferindo em poucos detalhes. Em “O Guia dos Apodícticos” você encontra conteúdos não apenas muito diferentes de tudo que já viu, como também esses conteúdos são analisados de forma mais profunda e mais correta.

Os livros que prometem aumentar a inteligência geralmente se parecem com cartilhas, apresentando listas de regras básicas e truques para iludir as pessoas com a expectativa de que basta aplicar aquelas regras para se tornar mais inteligente. Mas o mundo real não é tão simples.

A proposta de “O Guia dos Apodícticos” é completamente diferente. Consiste em exemplos práticos, baseados em perguntas e respostas, que mostram como analisar – com profundidade, originalidade e rigor – um amplo espectro de temas científicos, filosóficos, culturais, políticos, econômicos e educacionais e, a partir desses exemplos, a pessoa aprende enquanto exercita sua mente para compreender as análises e os conteúdos apresentados.

O autor tem um dos QIs mais elevados do planeta, o que lhe permite enxergar o mundo que nos cerca sob um prisma ricamente iluminado, desde assuntos cotidianos até os mais profundos e complexos temas científicos e filosóficos. Com sua visão singular e extremamente bem fundamentada, Hindemburg desconstrói muitos preconceitos, mitos e superstições que são ensinados como verdades, e desperta no leitor o pensamento crítico em um nível sem precedentes, mostrando que a vida pode ter nuances que vão muito além das aparências. Frases de efeito e aforismos que são repetidos por pensadores da atualidade e por grandes revistas acadêmicas são refutados de forma magistral, desnudando uma realidade muito diferente daquilo que se acreditava.

Cada resposta traz uma nova inspiração e provocação, oferecendo um novo degrau, que o leitor vai subindo e percebendo que sua forma de enxergar o mundo começa a se transformar, seus horizontes vão se alargando, começa a enxergar mais longe e, ao mesmo tempo, com maior clareza e exatidão. Começa a se descobrir com uma mente revitalizada e investigativa.

Um apodíctico é alguém que alcançou uma compreensão privilegiada do mundo, que lhe permite enxergar verdades que passam despercebidas à maioria. Apodícticos são raros, mas talvez você seja um deles, e nesse livro você tem a oportunidade de descobrir isso, não apenas pelo aprendizado de um vasto conteúdo sobre Ciência e Filosofia, mas principalmente compreendendo como as descobertas científicas são realizadas, quais os pensamentos que se passam pela mente do cientista enquanto ele trabalha na resolução dos grandes problemas, com isso poderá testar seus limites, ao mesmo tempo em que libertará seu pensamento criativo das grades e correntes impostas pela vida acadêmica e pelo ensino convencional, abrirá sua mente para um novo nível de percepção, chegando a uma posição de excelência que poucos alcançam.

Antes de finalizar, é importante fazer um alerta. Como disse Einstein “Depois que uma mente se expande com novas ideias, nunca retorna a seu tamanho original”, portanto esse é um caminho sem volta. Depois que você embarcar nessa jornada, sua visão do mundo nunca mais será a mesma. Você está pronto para esse desafio?

Edição 1 (2023)

Hindemburg Melão Jr.

Possuidor de um dos QIs mais elevados do mundo, Hindemburg veio de uma família humilde, seu pai já trabalhou como engraxate, ajudante em fábrica de vidro e ajudante de mecânico, Hindemburg morou durante 11 anos em favela, mas hoje é detentor de um recorde mundial de Xadrez às cegas registrado no Guinness Book 1998, foi convidado para ser o representante da América Latina no "Intercontinental High-IQ Forum 2022", foi indicado em 2005 como a pessoa com QI mais elevado do Brasil para reportagem da rede Globo no programa "Fantástico", é membro honorário em algumas das principais sociedades de alto QI em vários países em 6 continentes, resolveu problemas científicos e matemáticos que estavam em aberto há séculos, já aprimorou os trabalhos de 5 ganhadores do prêmio Nobel (William Sharpe, Franco Modigliani, Harry Markowitz, Clive Granger e Myron Scholes) e escreveu tratados profundamente inovadores sobre Ciência, Filosofia, Psicologia, Educação, Teologia e muitos outros temas.

Resumo biográfico com links para entrevistas, reportagens, prêmios, vídeos etc.:

https://www.sigmasociety.net/hm (pt/br)

https://www.saturnov.org/autor (eng)