How to Observe Morals and Manners

Como Observar Morais e maneiras

Por HARRIET MARTINEAU

Ciência Política, Ciências Humanas E Sociais, Filosofia, Antropologia, Costumos E Tradição, Democracia

Esta página foi vista 1183 vezes desde 06/09/2019

Trata-se de uma tradução livre do livro How to observe morals and manners.

Harriet Martineau (Norwich, 12 de junho de 1802 - Ambleside, 27 de junho de 1876) foi uma jornalista, escritora, ativista e socióloga britânica. Martineau escreveu muitos livros e uma infinidade de ensaios de uma perspectiva sociológica, holística, religiosa, doméstica e talvez mais controversa, feminina. Ela também traduziu vários trabalhos de Auguste Comte e ganhou o suficiente para se sustentar inteiramente por seus escritos, um feito raro para uma mulher na era vitoriana.

Anthony Giddens e Simon Griffiths argumentam que Martineau é uma fundadora negligenciada da sociologia e que ela permanece importante hoje. Ela ensinou que o estudo da sociedade deve incluir todos os seus aspectos, incluindo as principais instituições políticas, religiosas e sociais, e insistiu na necessidade de incluir a vida das mulheres. Ela foi a primeira socióloga a estudar questões como casamento, filhos, vida religiosa e relações raciais. Por fim, ela convidou os sociólogos a fazer mais do que apenas observar, mas também trabalhar em benefício da sociedade.

Este livro é uma tradução do original.

Edição 1 (2019)

HARRIET MARTINEAU

Bacharel em Direito. Pós Graduada em Direito e Processo Penal e Direito Constitucional.

Mestre em Sociologia pela Iuperj.

Graduanda em Filosofia e História.

Psicanalista em formação pela Formação Freudiana.

Escritora feminista.

Autora-Escritora de temas relacionados ao comportamento humano, gênero, sexo, feminismo, criminologia, violência de gênero.