Humanização, ética e responsabilidade social na saúde

Por Valdira Abreu Magalhães Nina Lee de Sá

Espiritualidade, Diagnóstico, Medicina, Desenvolvimento Humano, Corpo, Mente E Espírito

Esta página foi vista 75 vezes desde 08/04/2024

“Humanização, ética e responsabilidade social na saúde” é uma obra fundamental que aborda a necessidade imperativa de práticas humanizadas no setor da saúde. Destinado a profissionais da área, estudantes e especificamente em geral, o livro destaca os desafios contemporâneos enfrentados no cuidado ao ser humano, enfatizando a importância de um atendimento que seja ao mesmo tempo digno e respeitoso. Através de uma narrativa acessível e informativa, a autora explora como a humanização transcende ser meramente um complemento ao tratamento médico convencional, posicionando-se como um elemento essencial para o bem-estar integral do paciente. O texto argumenta convincentemente que a ética e a responsabilidade social são fundamentais para estabelecer as bases de uma assistência à saúde de qualidade. O livro se propõe a ser um chamado à reflexão e à ação para todos os envolvidos na área da saúde. Incentivo a uma reavaliação das práticas correntes sob uma perspectiva que prioriza o indivíduo no centro do processo de cuidado. Ao combinar uma teoria sólida com exemplos práticos, oferece ferramentas valiosas para programar mudanças significativas nas rotinas diárias dos profissionais de saúde. Essas mudanças não apenas promovem a cura física, mas também contribuem significativamente para o conforto emocional e psicológico dos pacientes. Em suma, “Humanização, ética e responsabilidade social na saúde” redefine o conceito de cuidar na medicina moderna. Propõe uma visão onde práticas mais empáticas e centradas no ser humano são essenciais para alcançar um atendimento verdadeiramente holístico e eficaz. Este livro é indispensável para quem deseja fazer diferença no campo da saúde, inspirando transformações profundas tanto nos aspectos teóricos quanto nas aplicações práticas do cuidado ao paciente.

Edição 1 (2024)
Tipo de papel Couche 90g

Valdira Abreu Magalhães Nina Lee de Sá

Graduada em Direito, Pedagogia, Letras/Português e espanhol, Filosofia, Biologia e graduanda em Biomedicina. Pós graduada em Ciências da Saúde, Gerontologia e Geriatria, Educação Especial Inclusiva e Transtorno do Espectro Autista, Metodologia Ensino Superior, Neuropsicopedagogia clínica, Psicanálise, Psicologia clínica e educacional, Psicologia Comportamental e Analítica, Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico, Síndrome de Down, Fala e Linguagem, Direitos Humanos, Medicina Chinesa, Terapias Integrativas e Alternativas, Neurociências Clínica, Síndrome do Pânico, Depressão, Parkinson e Alzheimer. Direito médico, Deficiências Multiplas e Sensoriais. Sociologia e Filosofia. Professora de Pós-Graduação da Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE. Atua há três décadas na educação. Atendimento Clínico. Registro OAB RO 3154 - OABSP 473492 - Conselho Brasileiro de Psicanálise Clínica n. 451, IBTH n.94968, Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia n. 10475 Palestrante, Apaixonada por educação e pela alma humana. Agradecimentos: Cletina, Francisco, Benedita, José, Valdir, Dirce, Raízes do meu ser. Déborah, Jéssica, Vivian, Dolores, Pedro, Isadora, Amanda, José, Beatriz, Maria Flor, Maria Clara e aos que vierem frutos desta existência. Ademir, lamparina de uma vida. Mari, Marcelo, André e Marli, constância da vida. Agradecimento especial a todos os responsáveis ​​que definem meu trabalho e que me ensinam a todo instante a arte de sorrir, cada vez que o mundo diz: não! Contato: 018 99607825 - 069 92449858 - ninaleerond@hotmail.com Mídias Sociais : Instagram Nina_Lee_Magalhaes