INTENSO

Por AUGUSTO PINHEIRO

Saúde Mental, Psicoterapia, Psicopatologia, Teologia, Psicologia, Filosofia

Esta página foi vista 202 vezes desde 09/05/2023

Em tempos sombrios poucos possuem esperança. A falta de condições financeiras estáveis, a ruína do sentimento de amor pelo próximo, a ausência de perdão, as diversas formas de preconceitos e discriminação, o império do dinheiro e do poder trazem, certamente, sentimentos de desesperança. Meu amigo observa todas essas realidades com muita concretude e clareza, sempre esperançoso. Esse livro traz todo esse conteúdo. Ao leitor, espero que consiga mergulhar nesse mar intenso (mas leve); transparente (e cheio de belas novidades) e esperançoso, pois o mar pode estar agitado devido às tempestades, mas o sol sempre vem ao amanhecer. Esse é o Augusto! Boa leitura!

Julio Hideyshi Okumura

É interessante como seu intelecto sempre acompanhou sua confiança em Deus e por isso sempre nos ensinou a crer e também a pensar, pois ele mesmo sempre foi um pensador cristão, capaz de enxergar os problemas da sociedade contemporânea a luz do Evangelho e também da Psicanálise. Sua sagacidade intelectual e espírito inquieto pela vida o levaram a um nível de compreensão verdadeiro e eficaz sobre as riquezas do Evangelho, necessárias para nossa sociedade adoecida.

Bento Vicente Neto

Edição 1 (2023)