Introdução ao Direito Político na Perspectiva Monárquica e ao Direito Dinástico na Teoria Geral do Estado

Por Evandro Monteiro de Barros Junior

Política Pública, Ética E Filosofia Moral, Filosofia, Direito, Ciência Política

Esta página foi vista 732 vezes desde 20/04/2024

Em sua obra o autor utiliza leveza na linguagem ao focalizar as áreas do Direito Político abordando temas como a organização do Estado, a estrutura dos órgãos governamentais, os direitos políticos dos cidadãos e as relações entre os diversos poderes. A obra nos revela os “jeitos” de se administrar um país ao explicitar as estruturas políticas de funcionamento do Estado, algo fundamental para nossa compreensão em se tratando da organização do poder político de uma nação e seu funcionamento.

Em qualquer república funcionará o jogo de interesses, pois sem isso, inexiste o propósito de se manter à república. Ao contrário do Rei, que é apartidário, temos o jogo de cadeiras dos partidos, o toma lá dá cá, onde nunca o interesse é do país e sim do indivíduo.

Hoje, mais do que nunca, a nobreza representa a dignidade da postura ética frente às questões sociais, onde os domínios já não são mais somente os territórios delimitados da crosta terrestre, mas sim o conjunto de indivíduos que se mantém íntegros, onde quer que estejam.

Embora a análise de DNA ofereça percepções e evidências convincentes, é importante observar que ela funciona melhor como um complemento à genealogia tradicional baseada em documentos. Os sistemas jurídicos e as instituições que regem os títulos de nobreza e os direitos hereditários ainda podem basear-se principalmente em provas documentais.

ISBN 978-65-266-1906-3
Edição 1 (2024)

Evandro Monteiro de Barros Junior

Sou Evandro Monteiro de Barros Junior, marido da Erika e pai da Maria. Professor, advogado e escritor. Nascido no Rio de Janeiro, capital, quando adolescente estudei na Alemanha em 2004/2005. Vivo com minha família em Campos dos Goytacazes - RJ e me ocupo com a advocacia, a escrita e com estudos jurídicos, históricos e filosóficos.