Lápides da Paixão

Por Wanderléia Dutra de Matos

Literatura Infanto Juvenil, Literatura Nacional

Esta página foi vista 5971 vezes desde 13/11/2013

Elisa era de uma família humilde em uma pequena cidade no interior de São Paulo era uma moça simples, cuja classe social jamais fora invejada pelas pessoas que a conhecia, no entanto, sonhava em imigrar a trabalho para o Canadá com o intuito de dar a seus pais uma vida mais tranqüila.

Determinada a realizar seu sonho partiu em rumo ao desconhecido e por mais que tivera planejado sua viagem às coisas não saíram como o desejado. O único emprego que conseguira foi em um cemitério ao qual também residia. Quando as coisas pareciam não poderem piorar, um homem é brutalmente agredido, e largado como morto no cemitério. Sem saber o que fazer recolhe o estranho em sua casa por uma noite apenas, entretanto sua saúde agrava-se fazendo com que Elisa sinta compaixão pelo moribundo dispensando-lhe mais atenção do que realmente ele necessitava. A proximidade com aquele estranho homem brotou-lhe um sentimento nunca antes experimentado. Porém não sabia nada sobre aquele homem desde que fora deixado ali. Nem mesmo ele sabia quem era ou o que tinha lhe acontecido. E agora o que deveria fazer?

Edição 1 (2012)

Wanderléia Dutra de Matos

Wanderléia conciliou ficção e realidade resultando assim o livro Lápides da Paixão. Nascida em Jales interior de São Paulo, aos 30 dias de Dezembro de 1972, a autora inspirou-se em adolescentes sonhadores de seu convívio social e com diferentes realidades de vida para que a obra fosse escrita.

.