Lawfare na terra de Carlos Gomes

Prenúncio da Lava-Jato

Por Hélio de Oliveira Santos

Política Pública, Partidos Políticos, Direitos Civis, Direito, Ciência Política, Biografia e Testemunho

Esta página foi vista 433 vezes desde 03/10/2023

Lawfare na Terra de Carlos Gomes –Prenúncio da Lava-Jato suscita um tema atual e importante pelo método e propósito políticos, similares aos da guerra jurídica que viria a ser travada na Justiça Federal do Paraná quatro anos depois, destruindo a imagem da Justiça brasileira e quase destruindo o Brasil.

Foi como um prenúncio da sinistra Operação Lava-Jato.

Em Curitiba, o ex-juiz Sérgio Moro findou sendo considerado parcial pelo Comitê de Direitos Humanos da ONU e, depois, pelo Supremo Tribunal Federal. Hoje, Moro e integrantes do Ministério Público Federal no Paraná são suspeitos de ilegalidades e investigados pela Polícia Federal, pelo Conselho Nacional de Justiça e pela Procuradoria Geral da República.

Em Campinas, após ter sido Deputado Federal por duas vezes e Prefeito eleito e reeleito da cidade, com o que se projetou como forte candidato ao Governo paulista, Doutor Hélio foi apeado em um impeachment ilegítimo e irregular e vem desde 2011 vencendo uma dezena de ações diferentes que foram movidas contra ele e sua esposa, Rosely, também médica.

Este livro relata esta história, esclarecendo de modo acessível a qualquer um detalhes dos erros jurídicos e procedimentais.

Edição 1 (2023)
Formato 16x23 (160x230)