LINGUAGEM E ESCRITA, ORIGEM E MUDANÇAS

TCC - com várias ilustrações e fotos.

Por Clóvis Stachetti Vesco

Educação, Diversos, Linguística

Esta página foi vista 6100 vezes desde 15/05/2013

Para entender o surgimento, desenvolvimento e mudanças da linguagem e da escrita, é necessária uma viagem ao passado bem distante. Ao tempo em que surgiu a capacidade humana de produzir sons e depois de se comunicar entre si. Com essa nova comunicação, houve o início de diversas atividades hoje comuns, como o comércio, que precisou de meios para seu controle, dando origem assim à escrita, que também se desenvolveu de forma gradativa. Iniciou-se por símbolos básicos, que por si só, já transmitiam uma ideia de seu significado e com o tempo se transformaram em formas mais complexas. Junto com o desenvolvimento da escrita surgiu o design de letras bem trabalhadas, iluminuras, capitulares e outras letras ornamentais que enriqueceram e mudaram a forma de escrever. Ainda existe o uso da escrita que foge do uso convencional com padrões conhecidos para um padrão diverso, com parágrafos, fontes, cores, diagramação ou layout completamente desconhecidos e revolucionários, fugindo as regras e sendo assim, procura chocar antes mesmo do leitor ler a ideia que se pretende passar no conteúdo escrito. Um trabalho muito interessante.

Edição 1 (2013)
Acabamento Brochura s/ orelha
Coloração Colorido

Clóvis Stachetti Vesco

Clóvis Stachetti Vesco, é Web Designer e Artista Plástico. Desenvolveu algumas técnicas de desenho e pintura, bem como técnicas para trabalhos em madeira e mdf.

Publicou outro livro intitulado "Artesanato em Madeira e Outras Criações", e ainda tem outras obras em andamento. Obrigado

Publicações relacionadas