Memórias do Cárcere

Por Marcos Paulo Peres

Assassinato, Ficção e Romance, Crimes Verídicos, Biografia e Testemunho

Esta página foi vista 36 vezes desde 18/04/2024

Essa é a introdução do livro, foi baseado em fatos reais, sobre a história de um homem chamado Marcos Paulo Peres, conhecido tbm como "Pequeno" ou "Jaguariúna" que foi preso por duas vezes, dando um total de 8 anos. Na primeira vez foi preso por sequestro, assalto a mão armada, tentativa de homicídio, formação de quadrilha e corrupção de menor, pagou um bom advogado que conseguiu absolvição, no sequestro e na tentativa de homicídio, sendo condenado nos processos restantes, em 5 anos e 4 meses de prisão no regime inicial fechado, ficando preso, 3 anos no fechado, e 4 meses no semiaberto. Ganhou a liberdade e após 5 anos na rua foi preso novamente por tráfico de drogas e associação ao crime organizado, sendo condenado a 5 anos no regime inicial fechado, e cumprindo quase que na totalidade essa pena no fechado, e indo finalizar no semi aberto. Depois de muitos sofrimentos, rebeliões, agressões e humilhações, impostas por parte dos funcionários, que na maioria são corruptos e sem escrúpulos, e também por ver que após 25 anos vivendo na vida do crime, 8 desses anos, preso. Ele resolve sair da vida do crime e parar com tudo. E em liberdade ele passa por muitos perrengues, mais consegui se manter firme em seu propósito, que é viver longe do crime. Ele escreve um livro pra relatar suas vivências e aprendizagem que teve atrás das grades, esse livro se chama, "Memórias do Cárcere"

Edição 1 (2024)

Publicações relacionadas