Muito Além das Dietas

Emagrecendo com Equilíbrio Emocional e Psicoeducação

Por Evandro Borges

Vida Saudável, Perda De Peso, Dietas, Saúde E Fitness, Psicologia, Corpo, Mente E Espírito

Esta página foi vista 464 vezes desde 21/06/2023

Queridos leitores e leitoras, O livro Muito Além das Dietas é fruto de quase uma década de pesquisas e observações clínicas.

Estamos vivendo na era do “Alto Rendimento”, do “Alto Desempenho”, do “Sucesso Rápido” e das “Fast-Diets”. Motivação ou Pressão? Punição ou Adaptação?

Da mesma forma que nos sentimos atraídos por dietas rápidas, também nos sentimos atraídos por comida rápida. E o problema não está na procura, está na quantidade de ofertas.

“Como uma pessoa poderia passar do sedentarismo a um estilo de vida saudável, quando está sofrendo de baixa autoestima, ansiedade, depressão, insônia, cansaço mental, desmotivação e até mesmo sentindo ódio do próprio corpo?”

Dietas muito restritivas causam estresse físico e emocional. E o hormônio da saciedade e do controle do peso corporal é leptina. O estresse é o maior inimigo da leptina.

Com base nesses princípios, estudei minuciosamente dois padrões comuns de dietas: uma eu chamei de Punitiva e a outra de Adaptativa. E a abordagem que utilizamos na clínica é a adaptativa, na qual trabalhamos com inúmeros casos de obesidade.

Quero que este livro o auxilie no processo de emagrecimento e reeducação de hábitos, no processo de se cuidar com amor e serenidade ao invés de se punir.

Com gratidão,

Evandro Borges

ISBN 978-65-266-0535-6
Edição 1 (2023)

Evandro Borges

Evandro Borges é psicólogo, neuropesquisador pela Associação Americana de Psicologia (APA), onde integra três divisões de pesquisas.

Apaixonado pela vida, por seus animais de estimação e um bom café com livros.

Praticante de Mindfulness há oito anos, tem dedicado sua vida a um propósito maior, que é contribuir para a promoção do bem-estar social e emocional das pessoas.

Acredita que o presente é uma oportunidade para plantar boas sementes. E que as crianças de hoje serão a base para um futuro próspero, mais humano e cheio de vida.

Registrado no Conselho Regional de Psicologia da 20ª Região com o CRP 20/07141. É fundador - CEPPA.