NO PANTANAL NÃO EXISTE PINGUIM

Por André Luiz Alvez

Literatura Nacional

Esta página foi vista 4257 vezes desde 05/01/2011

Uma viagem aos anos setenta e começos dos anos oitenta. Tonico, personagem central, em momentos de reflexão, conta sua vida ao narrador. Todos os detalhes estão presentes, desde a infância, passando pela adolescência e findando no adulto que se tornou. Muitas desses relatos fundem-se com a própria história do narrador, antes um ouvinte atendo, agora com a missão de guardar na memória e depois passar para frente todos os pormenores relatados. No momento mais importante do relato, após uma tragédia pessoal, Tonico vê-se na obrigação de mudar de cidade. Parte então de Campo Grande para Corumbá, decidido a continuar a viver, de lutar, dar um sentido à vida. Para isto, baseia-se nos animais do Pantanal, neles busca força para sobreviver, deixar de ser um pingüim, este "bicho esquisito" que não existe no Pantanal.

Edição 1 (2009)

André Luiz Alvez

Sou André Luiz Pereira Alves, tenho 44 anos, nascido e criado em Campo Grande-MS. Como escritor, uso o nome André Luiz Alvez. Participei da coletânea de crônicas "Retratos Urbanos" da editora Andross - SP. Colaboro com crônicas no jornal Correio do Estado de Campo Grande-MS. Estou no último ano do curso de Comunicação Social, Publicidade e Propaganda da UNISA.

Comunidade Clube de Autores: clubedeautores.ning.com/profile/AndreAlvez

Publicações relacionadas