Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio
Olá

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Livro O Bancário

A Insanidade Vista de Dentro

Por: Leandro Peixoto Denunciar

Ajaxloader
por
R$ 38,03
por
R$ 15,07

Sinopse

Por que tanta gente está buscando livros de autoajuda? Por que cada vez mais pessoas estão buscando o alívio de tarjas pretas e drogas lícitas e ilícitas? Por que classes inteiras de trabalhadores estão adoecendo de forma sistemática e apresentando desvios de conduta massificados no exercício do seu ofício?

Este romance foi escrito durante o tratamento do autor em uma clínica psiquiátrica e reúne no narrador/personagem, Samuel Silva, diversas observações e reflexões quanto ao que a insanidade (depressão, vícios, ansiedade, Burnout, enfim, muitos desvios de percepção e comportamento) apresenta em comum dentre aqueles classificados como doentes.

Doença ou percepção diferenciada? Loucura ou uma consciência esmagadora do que se tornou ser humano?

Baseado em fatos reais, após sobreviver a uma tentativa de suicídio, Samuel encontra, em um circo, um novo contexto que o permite refletir sobre a natureza humana enquanto vive uma história de amor moralmente questionável e se reergue em relação ao seu próprio passado.

Gênero: Romance Psicológico/Filosófico. Sátira (crítica institucional).

Eixo: Filosofia, Psicologia Geral e Organizacional, e Ciências Sociais.

225 PÁGINAS

Categorias: Livre Arbŕtrio & Determinismo, Filosofia E Aspectos Sociais, Bem & Mal, Filosofia, Desenvolvimento Humano, Ficção e Romance
Palavras-chave: ansiedade, burnout, depressão, estresse, gestão., moralidade, psicopatologia, romance, suicídio, vícios

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 225

Edição: 3(2019)

Formato: A5 (148x210)

Coloração: Preto e branco

Tipo de papel: Offset 75g

Reconhecimento

Sobre o autor

Mini
Leandro Peixoto

Leandro Peixoto foi bancário por mais de oito anos e concluiu sua carreira como gerente em um grande estatal. É especialista em Gestão de Pessoas, pesquisador das psicopatologias em ambientes corporativos e coach pessoal. Munindo-se da Psicologia, Filosofia e Ciências Sociais para compor seus estudos, ilustra suas conclusões através da estética e poder de sedução de narrativas reflexivas.

Diferentemente da Psiquiatria, concentra sua atenção aos fenômenos estruturais que acompanham a difusão de psicopatologias em massa, revelando os fatores estruturais por trás do adoecimento pessoal.

Sua evolução profissional ocorreu muito rapidamente, angariando promoções consecutivas que o levaram a um cargo de gerência avançada em apenas oito anos.... no entanto, suas habilidades técnicas que o conduziu neste trajeto de ascensão perderam espaço para um crescente desconforto emocional diante de seu ofício. O resultado foram quadros de ansiedade, depressão, crises de pânico e uma recaída avassaladora no mundo das drogas.

Dentro de um estado mental/emocional bastante duvidoso, pediu demissão de um cargo onde noventa por cento de qualquer brasileiro gostaria de estar.

De dentro de uma clínica psiquiátrica e, em meio a um surto psicótico, rascunhou páginas e mais páginas de crítica, autocrítica, percepções quanto a si, o mundo e as pessoas ao seu redor que, mais tarde, já com a sua sanidade recuperada, foram compiladas resultando em: "O Bancário: A Insanidade Vista de Dentro" - Um livro que nasceu do seio da loucura e amadureceu nas formas da razão: uma ponte entre dois universos cruzada por nosso autor.

"A insanidade me fez perceber o quanto a razão é sensível, mas o retorno a realidade me fez perceber o quanto a loucura é fascinante e próxima de qualquer pessoa. Não se trata só de disfunções neuroquímicas, é, antes de tudo, um grande jogo de pontos de vista onde os aspectos da "normalidade" (o cotidiano compartilhado socialmente) se tornam altamente questionáveis, ganhando, eles, cara de loucura".

“As coisas mais belas são ditadas pela loucura e escritas pela razão”. (André Gide)


Comentários - 1 comentário(s)


ArteSam
Olá Leandro, tudo bem? Faço serviço de conversão epub, capa, solicitação de ISBN, providência de ficha catalográfica, revisão, book trailer, ilustrações, e outros... Caso tenha interesse, fale comigo. Meu site - www.sdmarini.com - e-mail: [email protected] - página no facebook: www.facebook.com/artesambr
Quarta às 15:10

Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"Acho que o Clube de Autores está revolucionando a ato de escrever no Pais. Ao democratizar o direito à fala escrita o Clube não só estimula as pessoas naquilo que lhes é único (ou seja, a capacidade de criar), como também a interagir neste mundo virtual. Na verdade, o Clube está antecipando o a..."

Felicíssimo Cardoso Neto

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700