O CORVO DE EDGAR ALLAN POE

Por Monte Camargo | Trivium Editora

Romance, Horror, Clássicos, Literatura Estrangeira, Ficção, Artes

Esta página foi vista 268 vezes desde 22/02/2024

"O Corvo", publicado em 1845, pelo escritor norte-americano Edgar Allan Poe (1809-1849), talvez seja um dos poemas mais influentes e conhecidos do mundo. As edições em prosa, porém, são escassas.

Diferente da primeira tradução brasileira em prosa, aparentemente antiquada e excessiva, feita em 1885, a presente versão, de Monte Camargo, traz uma linguagem atual e inteligível. Ainda que em prosa, esta tradução adaptada, do original em inglês, busca mais fidelidade ao texto de Poe, com a devida atmosfera gótica, sinistra e sobrenatural, ressaltando a intenção do autor de reunir o agourento, o macabro e o belo em uma obra breve, mas densa e delirante.

Esta edição da Trivium Editora vem com um glossário contextualizado, escrito por Monte Camargo, para uma melhor compreensão da obra, e com as fantásticas ilustrações de Gustave Doré.

Edição 1 (2024)
Acabamento Brochura s/ orelha
Tipo de papel Couche 150g

Monte Camargo | Trivium Editora

Sitra Ahra é uma editora que faz todos os serviços de edição, revisão, diagramação, projeto gráfico, capa e obtenção de ISBN, disponibilizando os livros para impressão e venda no Clube de Autores e nas livrarias parceiras.