O CURUMIM DA MONTANHA

Por Nilson Costa

Código do livro: 319516

Ficção, Literatura Infanto Juvenil, Literatura Nacional, Aventura, Contos De Fadas, Folclore E Mitologia, Fantasia

Esta página foi vista 2580 vezes desde 31/03/2020

Essa fabulosa história de ficção e aventura relata a vida de um pequeno ser que vivia com sua família, no mundo mágico longe de tudo e de todos, existente no oculto, bem acima dos povoamentos de Mucunga e Gamboa.

Nesse mudo inimaginável, ao sul das montanhas, além das terras dos homens, no berço da verdejante Passé, numa era em que criaturas fantásticas existiam e tudo era possível de acontecer, o Curumim da Montanha junto de seus fabulosos amigos a Águia Coroada e o Falcão Falante embarcaram na maior de suas aventuras, algo que mudaria para sempre o rumo de suas vidas.

O curumim da Montanha enquanto com seu amigo o tigre boca de jacaré, sem querer, encontra um poderoso talismã Mal sabia ele, que o artefato que há milênios havia se perdido no espaço-tempo, foi talhado pelos guardiões dos céus, em tempos de guerra, em que lutavam contra os seres e magos malignos que escravizavam o pequeno mundo da magia.

Com base na profecia milenar, a relíquia perdida escolheu o filho de Emã e do capitão Urumarac, para ser o salvador e pacificador do seu fabuloso e fantástico mundo, unificando num propósito de paz todos os reinos, criaturas e tribos, contra a fúria do terrível mago Cogumelo negro.

Mago esse que, controlado pelos Arcontes, tentará de todas as formas obter o artefato para assim, novamente libertar seus maléficos irmãos e com isso escravizar o mundo da magia e todas as criaturas fabulosas que nele existem.

ISBN 978-65-550-1007-7
Edição 1 (2020)
Tipo de papel Polen

Nilson Costa

Acadêmico e Escritor, Poeta, Contista e Compositor. Formado em "gestão de segurança pública e privada, gestão de trânsito, dentre outras... Estudante de "Psicanálise" Instrutor de segurança privada credenciado pela Policia Federal. Mestre em literatura fantástica. Doutor Honoris Causa em comunicação, letras, humanismo, arte e cultura. Sócio da (UBE) União Brasileira de Escritores e (CCB) Clube dos compositores do Brasil. Delegado Cultural, autor dos livros, O Curumim da montanha, O cântico dos pássaros, A Fábula do sabiá sem ninho e o curió sozinho e Como um andarilho caminhos a trilhar.