O Diário de um Juiz

Por Aster Magnatus Trecefe

Mistério E Detetive, Assassinato, Ficção, Crimes Verídicos

Esta página foi vista 109 vezes desde 27/02/2024

Alex Cruz é um jovem juiz estagiário que cumprirá a missão de julgar casos criminais por todos os países do mundo. Ao longo do seu estágio irão ser abordados 85 processos criminais. Os casos serão relatados desde o seu início até ao julgamento final; que envolverá argumentos da defesa e da acusação, e ainda a sentença final dos arguidos. Seja em Portugal seja em outros países por todo o planeta os casos de crime que Alex receberá serão diversos e ambos muito diferentes uns dos outros e com muito fundamento por concluir por trás deles. Cada destes 85 casos apresentará sempre personagens diferentes de caso para caso.

O enredo ocorrerá de janeiro a dezembro no ano 2023. Ao fim de 22 anos de vida o gondorizense Alex Cruz estreia-se finalmente pela sua primeira vez profissional como juiz. Recorda-se que Alex era uma personagem do “CE2: Os 12 Rebeldes” e identificava-se na escola como um revolucionário que combatia e contrariava a maldade dos Rebeldes. Acabou a licenciatura em Direito o ano passado e está ansioso por poder punir a injustiça, e promover a justiça, a proteção das vítimas e a igualdade humana neste planeta azul. Todos estes casos não passarão de um relatório de estágio absolutamente completo, apresentando todos os crimes que Alex lidou num espaço de um ano em múltiplos países. Para final Alex completou com sucesso a tarefa “juiz pelo mundo”, e por isso foi aprovado com distinção e será diplomado com o estatuto de magistrado.

Edição 1 (2024)

Aster Magnatus Trecefe

Chamo-me Diogo Martins e uso o pseudónimo "Aster Magnatus Trecefe". A minha vida é marcada por muito bullying e por muitos problemas sociais e de solidão. Escrever é uma forma de sentir-me livre e de expelir todo o ódio que sinto pela sociedade. A literatura é a minha paixão e eu tenho o sonho de tornar-me um escritor famoso. Quero revolucionar esta sociedade corrompida e transmitir a minha mensagem ao mundo. Sou feliz a escrever diários sobre a minha vida e a escrever e a inventar estórias de ficção. É nos meus desabafos, nas minhas memórias do passado, nos meus diários e na minha imaginação que eu consigo-me situar e encontrar a minha paz. Escrevo todos os dias e publico esses textos em livros. Além de escrever todos os dias, também faço desporto diariamente. Sou cristão e amo Deus do fundo do meu coração. Só Ele é que ajuda-me a aproxima-me dos meus sonhos...

Publicações relacionadas