O Escritor

Por Nuno Figueiredo

Diversos, Literatura Nacional

Esta página foi vista 4553 vezes desde 04/05/2013

Miguel Duarte de Almeida sempre sonhou em ser escritor. Aluno exemplar desde o ensino básico, acalenta esse sonho até que, já formado e trabalhando em uma empresa de TI, decide começar o seu primeiro romance. Aos quarenta e quatro anos, durante um profundo período de reflexão e já tendo alcançado o seu grande sonho, procura resgatar o passado, escrevendo uma autobiografia onde conta a sua vida desde a mais tenra idade. Enquanto cuida da esposa enferma, que está em estado terminal de câncer linfático, vai escrevendo sobre as suas memórias, contando tudo para a mulher que, doce e companheira como sempre, ouve e opina.

No meio de tudo, o seu filho mais velho, do primeiro casamento, aparece e dá uma notícia assustadora, que novamente o enche de desespero e provoca uma grande guinada na sua vida. Dividido e sem saber o que fazer, Miguel precisa de tomar uma decisão.

Ao leitor desavisado: trata-se de uma obra de ficção, um romance. Não é uma autobiografia do autor.

Edição 1 (2013)

Nuno Figueiredo

Nuno Figueiredo nasceu em 2 de Março de 1964, em Moçambique. Aos onze anos veio para o Brasil, onde vive desde então. Cursou Física na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre e, depois, Análise de Sistemas na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, onde vive atualmente com a esposa e os filhos. As suas paixões desde criança são: a eletrônica, literatura, fotografia e computação. Sempre teve desejo de escrever um livro, tendo feito o primeiro aos 23 anos, um livro didático para segundo grau técnico. Hoje, trabalha como analista de sistemas sênior em uma grande rede varejista e, nas horas vagas, eventualmente escreve um pouco (Romances e Ficção), coisa que lhe dá muito prazer e alivia o stress da profissão. Até ao momento já escreveu: Dragão Branco - O Despertar de um Herói, Dragão Branco - A Salvação da Humanidade, Dragão Branco - Rumo a Andrômeda, Justiça Poética, O Escritor e O Cantinho do Escritor. Decidiu transformar o segundo e terceiro volumes de Dragão Branco em uma série de ficção, e já está no décimo livro. A sua última obra chama-se Ganância sem Limites - O Beijo da Morte e está em fase final de revisão. Este último é baseado no desastre de Santa Maria/RS e visa homenagear as vítimas daquela tragédia.

Publicações relacionadas