O Guia do Perito

Mecânica, agrícola e industrial

Por Pedro Henrique Garcia Gomes

Engenharia E Tecnologia Ambiental, Engenharia, Ciência Forense, Engenharia E Tecnologia, Direito, Ciências Exatas

Esta página foi vista 356 vezes desde 21/09/2023

O Guia do Perito é uma obra indispensável para todos que desejam se aprofundar no fascinante mundo da perícia em engenharia e para aqueles, cuja mente inquiridora, consiga olhar além do óbvio, de sondar as profundezas ocultas e de revelar verdades que, de outra forma, permaneceriam escondidas.

Pedro Garcia Gomes, com sua vasta experiência acadêmica e prática, apresenta como a sua primeira incursão na perícia judicial foi inesperada e como ela se tornou sua principal atividade profissional. A partir daí, o leitor é conduzido através da história, desde suas origens nas antigas civilizações do Egito e da Grécia até sua aplicação na engenharia moderna.

Este guia oferece uma visão abrangente do processo civil, da prova pericial, da coleta e análise de evidências, da elaboração de laudos periciais e inclui aplicações práticas nas áreas da mecânica, agrícola e industrial, fornecendo modelos de documentos que são ferramentas valiosas para qualquer perito em engenharia.

O Guia do Perito é mais do que apenas um manual técnico; é uma imersão profunda na arte e na ciência da celebração da perícia como uma profissão que contribui para a justiça e a verdade. Seja você um profissional experiente ou um novato na área, este livro servirá de bússola para aprimorar suas habilidades em perícias de engenharia.

Edição 1 (2023)
Formato 16x23 (160x230)
Tipo de papel Couche 90g

Pedro Henrique Garcia Gomes

Pedro Garcia Gomes é doutorando e mestre em Engenharia pela Universidade Federal de Goiás (UFG), graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Génie Mécanique pela École Nationale Supérieure de Mecanique et des Microtechniques (ENSMM) na França.

Especializou-se em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pela GWU (The George Washington University) nos EUA, em Ciências Forenses e Perícia Criminal pela Unyleya, em Engenharia Clínica e Hospitalar pela Faculdade Arkimeds e em Engenharia de Segurança do Trabalho, tendo trabalhado no Institut National Recherche Securité (INRS) na França.

Foi professor universitário e é pesquisador atuante em otimização de processos de engenharia, análise forense e investigação pericial, tendo publicado diversos artigos em congressos nacionais e internacionais. Atualmente é o diretor da Garcia Gomes, escritório de investigação pericial referência no Brasil.

É membro conselheiro do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias em Engenharia (IBAPE), seção Goiás, tendo trabalhado como perito e assistente técnico da justiça desde 2015.

Garcia Gomes: www.garciagomes.com.br

O Guia do Perito: www.oguiadoperito.com.br