O menino sem caderno

Uma superação de vida, baseada numa história real!

Por Reginaldo Pires de Lima

Motivacional, Crescimento Pessoal, Educação, Autoajuda

Esta página foi vista 108 vezes desde 27/03/2024

O menino sem caderno caminha pela infância escolar de uma criança com o distúrbio da dislexia até a fase adulta, falando da dificuldade enfrentada tanto na escola como na vida cotidiana no interior do Sul do Brasil. O distúrbio o afeta, mas não o impede de continuar sua vida como criança, adolescente, jovem e adulto. Na escola, faculdade e mestrado, assim como na vida profissional, convive com os sintomas da dislexia e procura encontrar maneiras de suportá-los sem ter conhecimento do que realmente o afeta ou passa em sua mente. Isso, ao mesmo tempo, torna a história emocionante dentro das estratégias utilizadas pelo menino para superar os obstáculos das etapas escolares. Como jovem e adulto, ele encontra maneiras de compensar as dificuldades impostas pela dislexia, levando-o a uma formação acadêmica e conquista na vida profissional, mostrando para o mundo que é possível viver com o distúrbio e ter uma vida como qualquer pessoa que não o tem. Uma história que pode ajudar outras crianças, jovens e adultos a conviverem com a dislexia ou outros distúrbios para a superação da vida diária, tornando esses universos magníficos na construção de espaços significativos tanto para a vida escolar, acadêmica e profissional.

Edição 1 (2024)

Editora MEPE

Nosso maior ideal é publicar histórias que inspiram mudanças e crescimento aos nossos leitores, impactando positivamente e emocionando milhares de pessoas.

A Editora MEPE está interessada na democratização da informação, cultura e entretenimento, para o progresso da sociedade e a melhoria da qualidade de vida no Mundo.

Atendendo todos os segmentos da produção, distribuição e comercialização dos mercados de comunicação e educação mais rentáveis.

Atuando no mercado digital e de livros físicos com excelência, inovação e valorização dos nossos autores e leitores.

MISSÃO: Produzir e divulgar obras de ficção e não ficção contemporâneas, que desafiam nossos leitores para uma nova forma de viver.

VISÃO: A ousadia na difusão de novas ideias e inovação no processo de produção e distribuição, contribuindo com as mudanças e crescimento dos nossos leitores e escritores.

VALORES: Qualidade literária; Popularização e Democratização da Informação; Conexão e Transformação.