O Pastor

Os bastidores da fé

Por Antonio Sonsin

Ciência Política, Ficção e Romance, Filosofia, Bem & Mal, Filosofia / Religião, Partidos Políticos

Esta página foi vista 1417 vezes desde 29/04/2020

O enredo do livro é bastante objetivo. Nas primeiras páginas já conseguimos identificar do que se trata. Como o autor já havia mencionado o livro possui sim uma abordagem um tanto agressiva, porém significativa. Dá para absorver seu ponto principal e a crítica por trás do enredo. Zéca é um personagem difícil de se decifrar inicialmente. Ele parece salafrário, assim como Jóca, mas parece que após um tempo ele realmente passa a acreditar nas próprias palavras e age como um verdadeiro crente, o que logo notamos que ele não é. Achei interessante e bastante real. Infelizmente o mundo está cheio de atores como Zéca, que fingem ser quem não é e que ludibria uma infinidade de pessoas que realmente acredita que é Deus o usando. É por esse tipo de gente que a religião acaba se manchando. Nem todos são como ele, mas é o que está em vista, é usado como parâmetro.

Apesar de Jóca ter tentado se redimir e fazer a coisa certa, ele não poderia se eximir de seus feitos. Ele também errou muito, mas pagou do jeito errado.

Paloma Oliveira

Edição 1 (2020)

Antonio Sonsin

Natural de Bragança Paulista - Fotógrafo e jornalista.

Formação em psicologia e direito.

Atuação política, esquerda, na luta por sociedade justa.

Entre seus livros destacam-se Hollywood, um romance biográfico baseado na vida de Olympio Guilherme, grande personagem até então desconhecido. 1918, cartas de um casal de Senigállia, Itália, durante a 1° Guerra Mundial. Akakor, ficção cientifica baseada em histórias do início do século XX, com o envolvimento de Percy Fawcett, o personagem que inspirou Indiana Jones. Rainhas da Noite, o submundo do crime organizado e prostituição. 36 Horas, a vida pessoal de um cidadão comum, partindo de uma frase de Mussolini. O Pastor, os bastidores da fé. A Culpa É do Sexo, histórias engraçadas, colocadas na linguagem de grandes escritores, como conversas imaginárias. Cuba, o último reduto da liberdade, contra o imperialismo. Terra do Amanhã, uma revolução no campo. Conversa de Botequim, contos a respeito de situações cotidianas, que se tornam papo de boteco. Minhas Vidas Virtuais, histórias retiradas de chats, dos primórdios da internet. Depois dos 4, contos de uma criança do interior, entre quatro e onze anos. Todos com um fundo humorístico. Terra e Sangue conta a história de famílias expulsas da terra no início da construção da Rodovia Transamazônica e Hominem são as canções de minha vida.

-Faltou o Café, sua cultura e o que ele representou ao país, do pondo de vista dos plantadores da minha região.

São ao todo 30 livros publicados até aqui, e grande parte pode ser encontrada nos mercados virtuais, entre eles, www.clubedeautores.com.br.