O PILAR QUE FALTAVA

Como preparar nossos jovens para o futuro, que já é presente

Por EDSON MARQUES PROCÓPIO

Liderança, Estudantes E Vida Estudantil, Desenvolvimento Profissional, Jovens e Adolescentes, Educação de Filhos, Desenvolvimento Humano

Esta página foi vista 1678 vezes desde 16/02/2022

A humanidade vem estabelecendo um novo olhar para o desenvolvimento dos indivíduos, cuidando de aspectos que, em um passado não tão distante, nem faziam parte das preocupações dos adultos. Há apenas alguns séculos, as crianças eram cuidadas tão somente para que alcançassem a idade adulta e pudessem contribuir no trabalho braçal. Em certo momento de nossa história, o desenvolvimento intelectual se popularizou, atingindo castas menos privilegiadas de nossa sociedade. E há algumas décadas o desenvolvimento emocional também passou a fazer parte da pauta de pais, tutores e educadores. É chegada a hora de incluirmos o quarto pilar, o desenvolvimento comportamental, sem o que os indivíduos terão muita dificuldade para obterem sucesso em seus objetivos de vida, nesses novos tempos. Esse é o propósito desta obra.

ISBN 978-65-5392-029-3
Edição 1 (2022)
Tipo de papel Couche 90g

EDSON MARQUES PROCÓPIO

O autor é casado, pai de três filhas e tem, além de sua esposa e filhas, duas outras paixões: ler e escrever.

Trabalhou como Executivo em grandes empresas, tendo liderado equipes com mais de novecentos colaboradores. Lecionou em cursos de pós-graduação durante quatorze anos.

É graduado em Engenharia, com quatro pós-graduações: MBA em Finanças, MBA em Tecnologia da Educação, Mestrado em Administração e Especialização em Neurociências e Comportamento.

Há nove anos, atua no desenvolvimento de Líderes (mentoria e treinamento) já tendo desenvolvido mais de doze mil profissionais.

Um passo além: www.facebook.com/umpassoalem

Líderes Online: lideresonline.com.br