O SUS_piro da “bipolaridade” e o protagonismo na Saúde Mental

Caminhos para a estabilidade, já que não há cura, por enquanto!

Por Roque JR

Ciências Humanas E Sociais, Não Ficção, Saúde E Fitness, Doenças, Saúde Relacionada Ao Trabalho, Vida Saudável

Esta página foi vista 3134 vezes desde 06/02/2019

Livro que procura transmitir mais alguns detalhes sobre a "bipolaridade", Saúde Mental e Luta Antimanicomial. Roque JR tem sete livros publicados no assunto, dá palestras e é "mentaleiro" do FGSM - Fórum Gaúcho de Saúde Mental.

========

soma-se, nesta obra, o aprendizado, com o aperfeiçoamento dos estudos registrados nos quatro livros anteriormente publicados. O constante cuidado com a ''bipolaridade'', somado à militância na Luta Antimanicomial, têm forjado o conhecimento transferido nestas páginas a ''bipolares'', familiares, amigos e sociedade em geral, que precisam conhecer os detalhes desse problema que prejudica a vida de milhares de pessoas.

Saber como tratar as pessoas com alterações de humor não é tão difícil, portanto, trata-se de uma obra de grande importância aos que sofrem em muitos momentos com essa instabilidade. Roque JR - Dom23ABR2017/23h

Sou amiga desde a adolescência, da época de escola, do Roque Júnior. Ele sempre foi inovador e surpreendente em sua escrita. Ao mesmo tempo soube que Roque em suas escritas teve experiência no que se trata o Transtorno Afetivo Bipolar, um problema em que as pessoas alternam entre períodos de muito bom humor e períodos de irritação ou depressão. As chamadas “oscilações de humor”, entre a mania e a depressão, podem ser muito rápidas e podem ocorrer com muita ou pouca frequência.

Psicóloga Marian Martins-Sáb15ABR2017

ISBN 978-85-923437-0-5
Edição 2 (2019)
Formato Pocket (105x148)
Acabamento Brochura s/ orelha

Roque JR

Roque JR publica obras desde 2000, mais de 65 livros publicados[33 e-livros(PDF) grátis em seu site www.RoqueJR.com.br], destaca em seus textos a "bipolaridade", Saúde Mental, Luta Antimanicomial, Exército Brasileiro, seu casamento com Martha Santos, entre outros temas. Antes de seus 10 anos de idade escrevia cartas. Ao ingressar na Faculdade de História(UCS) confirmou a importância de guardar os “documentos históricos”.

Trocou o curso de graduação para Sociologia, ambos cursos com mais de metade cursadas.

Trabalhou como repórter fotográfico por mais de duas décadas em diversos meios de comunicação, entre eles, com imagens(e textos) publicadas no Zero Hora, Correio do Povo, Pioneiro e de outros municípios, em especial vários jornais(já extintos) e a Rádio Miriam de Farroupilha-RS, onde, por algum tempo foi o produtor executivo.

Fotografia de sua autoria, publicada em julho de 2007, capa inteira(em A3) do jornal A Classe Operária que circulou o Brasil e exterior. Entre outras áreas da fotografia. Em 2023 participa do 65ºJabuti. Em 2022 e 2021 participou dos concursos literários Jabuti, Minuano. Em 2021 também do concurso Livro do Ano AGES. Em 2018 participou do concurso da Biblioteca Nacional.