Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio
Olá

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Livro O USO DOS FUNDOS DE CONSUMO

A dinâmica da expansão metropolitana da Cidade de São Paulo

Por: Carlos Alberto Rizzi Denunciar

Ajaxloader
por
R$ 38,11

Sinopse

Uma grande contribuição do trabalho foi trazer para dentro da Geografia a questão do Rodoanel, obra agora pouco debatida entre os geógrafos. Procura chamar para dentro do discurso os impactos que esta grande obra viária vem trazer como solução para o problema da mobilidade urbana na metrópole. Poucos são os trabalhos que, ao analisar as diferentes formas de intervenção no espaço construído da metrópole, utilizam-se da política do uso do crédito de carbono. Mesmo que a pesquisa tenha se concentrado mais no entorno da região da Cantareira, é possível compreendermos seu método de análise e estendermos seu raciocínio para outros estudos, sobretudo quando estivermos pesquisando problemas de impactos ambientais. Inicialmente, sinalizamos que o presente trabalho de pesquisa traz uma grande contribuição para o avanço da ciência geográfica, dando destaque para a ação do capital imobiliário e seu caráter predador e como vem atuando na produção do espaço.

Franscisco Capuano Scarlato

Professor Sênior do Departamento de Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da USP

A presente investigação parte da observação da realidade a partir de suas contradições tendo como base epistemológica o método dialético. Para se captar as dinâmicas espaciais das contradições do espaço geográfico, foi utilizada a análise da forma, função, estrutura e processo dos objetos do estudo. O recorte é a Metrópole de São Paulo, de onde são extraídos os exemplos que dão origem aos capítulos. A redação final não teve a intenção de ser um texto de “denúncia” ou “planfletário”. Antes, o que aqui realmente se pretendeu realizar foi uma geografia crítica e isto se prova pelo referido esforço metodológico. Todavia, se o conteúdo da escrita assim não parecer, será algo muito mais decorrente da própria natureza do dado ou da informação expostos do que produto de uma interpretação livre e arbitrária.

Do autor

Categorias: Didáticos, Educação, Geografia E Historia
Palavras-chave: expansão, paulo, são

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 251

Edição: 1(2014)

ISBN: 978-85-64137-47-9

Formato: A5 (148x210)

Coloração: Preto e branco

Acabamento: Brochura c/ orelha

Tipo de papel: Offset 75g

Reconhecimento

Sobre o autor

Mini
João Maria da Silva

A Todas as Musas surgiu no universo editorial on-line em Julho de 2009, com a publicação do primeiro número da sua revista acadêmica. Mantendo rigorosamente os seus níveis de qualidade e periodicidade, essa publicação chegou, em fevereiro de 2011, ao seu quarto número, tendo sido já avaliada pela CAPES como B2 (excelente qualificação para uma revista independente).

A partir de 2010, a revista começou a ser impressa e a editora iniciou seus trabalhos no sistema de impressão sob demanda.


Mais publicações desse autor

Comentários - 0 comentário(s)


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"O Clube dos Autores é um espaço democrático, didático e humanizador para qualquer pessoa que escreva mas não tem um Editor forte e capitalizador como demanda as leis de mercado. Prevalece o verdadeiro talento de um escritor, ser sucesso de vendas com um Editor Executivo forte como padrinho é fá..."

Gesiel Nunes Machado

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700