OS BEDUÍNOS NA BÍBLIA E HOJE

ANTROPOLOGIA

Por O PEREGRINO CRISTÃO

Judaico, Geografia Humana, Civilização, Geografia E Historia, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 896 vezes desde 24/06/2023
Coloração

Em maio de 2023 estive com os beduínos do deserto do Sinai, o contato foi superficial mas só veio a corroborar meus estudos sobre este grupo étnico do Oriente Médio e norte da África. Os beduínos são para o Oriente Médio, a grosso modo, o que os índios são para o Brasil, o que os ciganos são para a Europa e o que os aborígenes são para a Austrália. São culturas que são regidas por suas próprias leis e costumes e que resistem a influencia da globalização. Conhecer a cultura beduína é de vital importância para aqueles que amam a Bíblia, a Palavra de Deus e desejam entender certos costumes muito estranhos que lemos, principalmente no Antigo Testamento. Os beduínos são muitos fieis as suas tradições, tanto é que ao visitar o Egito e Israel e ter contato com os beduínos, parece que você esta voltando a milhares de anos, no período veterotestamentário. Não pensem que é fácil dobrar os beduínos em sua cultura e tradições. Mas ainda assim é possível manter uma relação muito boa com os beduínos do deserto se você respeitar as regras internas que regem a sociedade beduína. Existem tribos cristãs beduínas na Jordânia e que ainda vivem no estilo da antiguidade. Mas a maioria são muçulmanos e ainda tem aqueles apegados a ritos pagãos. Este livro é um guia sobre a etnologia dos beduínos e um auxilio no estudo da teologia bíblica.

Edição 1 (2023)
Tipo de papel Couche 90g

O PEREGRINO CRISTÃO

É licenciado em Ciências Biológicas e História pela Universidade Metropolitana de Santos; possui curso superior em Gestão de Empresas pela UNIMONTE de Santos; é Bacharel em Teologia pela Faculdade das Assembleias de Deus de Santos; tem formação Técnica em Polícia Judiciária pela USP e dois diplomas de Harvard University dos EUA sobre Epístolas Paulinas e Manuscritos da Idade Média. Radialista profissional pelo Senac de Santos, reconhecido pelo Ministério do Trabalho. Nasceu em Itabaiana/SE, em 1969. Em 1990 fundou o Centro de Evangelismo Universal, a qual preside; hoje se dedica a escrever livros e ao ministério de intercessão. Não tendo interesse em dar palestras ou participar de eventos, evitando convívio social.