Pague a Série B!

A história de todos os times que já terminaram o Brasileirão entre os últimos colocados e não precisaram jogar a Série B

Por Renato Breves Giglio

Futebol, Não Ficção, Esportes E Lazer

Esta página foi vista 405 vezes desde 17/04/2024
Coloração

A esmagadora maioria dos grandes clubes do futebol brasileiro já terminou ao menos um Campeonato Brasileiro (ou a competição equivalente) entre os últimos colocados. Essas equipes, no entanto, não foram rebaixadas, ou porque não havia uma segunda divisão, ou porque a disputa contava com “trocentos” times e rebaixava apenas dois clubes. Nesta obra, o jornalista Renato Breves Giglio faz um detalhado apanhado sobre as mudanças - algumas bizarras - no regulamento do "Brasileirão" desde 1967.

Edição 1 (2024)