Pessoas Importam

Uma história de fé, empatia, resiliência e esperança

Por Lucia Helena Carvalho

Ficção, Educação, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 1336 vezes desde 18/01/2022

Quem se importa? Com o aflito, o necessitado, a pessoa com deficiência? Qual a importância e qual o lugar que essas pessoas ocupam no universo?

Vivemos dias em que tudo importa mais que as pessoas. A velocidade das informações, a turbulência de valores efêmeros e o corre-corre do cotidiano, nos torna cada vez mais mecânicos e ligados no automático. A maneira como as pessoas vivem em sociedade revelam a forma como enxergam o mundo ao seu redor. Nem sempre as circunstâncias serão favoráveis. Existem fatores políticos, econômicos e culturais que contribuem para o descaso e o estado de vulnerabilidade de algumas pessoas. O resgate da dignidade humana depende da minha visão e do meu olhar.

Esse livro é para você, porque você importa. É para todas as pessoas que sonham e desejam realizar os seus sonhos. É para todas as pessoas que enfrentam algum nível de dificuldade, mas querem superá-las. É para pessoas que querem aprender a se tornar pessoas melhores. Então, meu desejo é que você mergulhe nessa incrível história de fé, inclusão, resiliência e empatia e saia de lá com uma nova reflexão acerca da vida.

Edição 1 (2022)

Lucia Helena Carvalho

Lucia Helena Carvalho é Pedagoga, Psicopedagoga, Neuropsicopedagoga, Orientadora Educacional, Escritora, autora do livro ‘‘O Colecionador de Pedras’’, e idealizadora do projeto Oficina do Abraço juntamente com seu esposo Wagner Ferreira. Mãe do Benício e atua há 20 anos na área da educação. Foi no ambiente escolar que se inspirou a escrever histórias, e a desenvolver vários projetos pedagógicos sobre inclusão e competências socioemocionais, fruto de estudos e pesquisas.

Facebook Oficina do Abraço: www.facebook.com/oficinadoabraco/

Instagram Oficina do Abraço: www.instagram.com/oficinadoabraco