Piraju em Cena

Fatos e Fotos

Por José Carlos Garcia

Rios, Áves E Observação De Áves, Árvores & Florestas, Turismo, Natureza, Mensagens

Esta página foi vista 249 vezes desde 06/09/2023

“Uma imagem fala mais que mil palavras”

Baseado nesta frase, resolvi publicar algumas fotografias que considero ser os melhores registros da minha vida.

Também fiz uma relação entre a poesia, a música e a fotografia, com versos e letras de músicas.

A principal é a Aquarela do Brasil, de Ary Barroso, música que considero uma das mais belas e que enaltecem as belezas do Brasil.

Ainda fiz alguns poemas para várias imagens sempre dando ênfase à natureza.

“A natureza sempre se faz presente em nossas vidas, basta que saibamos enxerga-la e valoriza-la como ela merece”

Edição 2 (2023)
Formato Quadrado (200x200)
Acabamento Brochura s/ orelha
Coloração Colorido
Tipo de papel Couche 90g

José Carlos Garcia

Pedagogo, funcionário público estadual aposentado, casado com Lucélia tem 5 filhos e 4 netos .

Formação Acadêmica: PEDAGOGIA

Atividades:

Foi membro do Comtur durante os anos 2010 e 2016

É membro atuante da Sociedade São Vicente de Paulo, que abriga mais de 50 idosos carentes e participa também da Pastoral Litúrgica da Igreja Local.

Ex-conselheiro da Floresta Municipal das Corredeiras e da APA Tejupá.

Por sua atuação em movimentos em defesa das causas ambientais, principalmente, em defesa do Rio Paranapanema, tem sido convidado por escolas e entidades locais para proferir palestras sobre esses temas.

A fotografia é sua paixão publicando o Livro "PIRAJU EM CENA" que divulga as belezas de nossa Cidade.

Como Observador, Guia e Fotógrafo de Aves, ajudou a colocar Piraju entre os principais municípios do Estado e do País com mais espécies de aves cadastradas e fotografadas.

Desenvolve voluntariamente o Projeto "AVES DA MINHA VIDA" atuando nas escolas da rede municipal de ensino com palestras de conscientização ambiental. Esse projeto em dois anos atingiu 1000 crianças que receberam gratuitamente o livro "As Aves da Minha Vida" após concluir o curso de educação ambiental. Também publicou os livros "Piraju em Cena", "História de Piraju", "Aves do Vale do Panema" e "Aves da Floresta Dourada", sendo que este último foi distribuído em todas escolas da cidades para 3000 crianças.

Estancia Piraju: www.estanciapiraju.com