Policial Penal

Reflexões sobre o Sistema Prisional e suas Transformações

Por Carlos Henrique de Paula

Direito Penal, Criminologia, Conflito De Leis, Direito, Ciências Humanas E Sociais, Biografia e Testemunho

Esta página foi vista 1713 vezes desde 12/06/2023

Descubra os bastidores de um universo complexo e desafiador, onde a segurança e a ressocialização se entrelaçam em busca de um sistema prisional mais justo e humano. Neste livro cativante, adentramos os corredores das prisões sob a perspectiva dos policiais penais, verdadeiros protagonistas desse cenário.

Desvendamos as nuances da rotina desses profissionais, suas experiências marcantes e os desafios enfrentados diariamente para assegurar a ordem e garantir a dignidade dos detentos. Exploramos as transformações que estão ocorrendo no sistema prisional, os avanços nas abordagens de ressocialização, a luta contra a superlotação e a violência, e a importância da atuação interdisciplinar nesse contexto.

Você será levado a refletir sobre as limitações do sistema atual e a explorar alternativas inovadoras que buscam promover a reintegração dos detentos na sociedade. Conhecerá as parcerias com a comunidade, as iniciativas de educação e capacitação profissional, o uso da tecnologia e os princípios da justiça restaurativa.

Através das páginas deste livro, você será desafiado a repensar suas concepções sobre o sistema prisional e a enxergar os policiais penais como agentes de transformação.

Será instigado a refletir sobre a importância da segurança, da justiça e da humanidade no contexto carcerário, e a vislumbrar um futuro mais promissor.

Prepare-se para uma leitura envolvente e impactante, que revela histórias de coragem, resiliência e esperança. Entre grades e transformações é um convite para mergulhar em um tema de relevância social, despertando a consciência coletiva para a busca de um sistema prisional mais justo e eficiente.

Este livro é indispensável para estudantes, profissionais e todos aqueles interessados em compreender as complexidades do sistema prisional e contribuir para sua transformação. É hora de abrir as portas e encarar a realidade além das grades.

Vamos juntos nessa jornada de reflexão e mudança!"

ISBN 978-65-266-0493-9

Uso de Informação em Gestão de Segurança Pública

Uso Diferenciado da Força

Proteção de Dados Aplicada ao Setor Público