Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio
Olá

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Livro Psicoterapia Existencial

Fundamentos e Prática

Por: Walmir Monteiro Denunciar

Ajaxloader
por
R$ 36,91
por
R$ 11,84

Sinopse

O homem não é um “ser desejante” no sentido de ter esse desejo como conteúdo de consciência. Não. Todo o desejo humano está fora dele, no mundo, e o homem somente deseja a partir de uma consciência intencional, de um ego transcendente que vai ao encontro desse mundo das coisas que operam desejo.

Citando Sartre: “Não é em nenhum refúgio que nos descobriremos, é na rua, no meio da multidão, coisa entre as coisas, homem entre os homens”. Jamais vi citação tão decisiva, capaz mesmo de nos impulsionar a sair, a realizar, a aventurar. Provavelmente um dos nossos maiores enganos é achar que a vida acontece sem que a façamos acontecer. O homem é um ser-no-mundo.

Dissemos que é no mundo, que é fora de si, que o homem encontra sentido para a existência. É no mundo que descobrimos coisas fundamentais como o fato de que temos grandes responsabilidades porque somos uma grande Liberdade, que vivemos num mundo decadente que todavia nos oferece tantas oportunidades de fazermos valer a nossa liberdade de escolha e as nossas potencialidades que não são poucas para alcançarmos realização, crescimento e dignidade. No mundo nos angustiamos, mas a angústia é também consciência de liberdade.

Mesmo a morte é alavancadora quando nos traz a consciência de que é ela que dá sentido à vida. Quando Heidegger conceitua o ser-para-a-morte, quando descobrimos que tudo tem um fim, em vez de desanimarmos e nos afundarmos em angústia, voltamos nossas forças para a tarefa de viver a vida com o máximo de empenho, empregando todas as nossas forças, talentos e potenciais no afã de realizarmos o melhor que podemos para que sejamos felizes e plenos durante todo o tempo em que vivermos. Se não fosse a morte, se não fosse o fim, certamente viveríamos caindo na letargia, no desânimo, na falta de objetivo, já que nada nunca findará.

Categorias: Psicologia, Medicina, Filosofia
Palavras-chave: existencial, fenomenologia, psicoterapia

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 211

Edição: 1(2018)

ISBN: 9788544804094

Formato: A5 (148x210)

Coloração: Preto e branco

Tipo de papel: Offset 75g

Reconhecimento

Comentários - 0 comentário(s)


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"No Clube eu pude realizar meus sonhos! Pude dar vida a estórias guardadas apenas comigo! Durante meses eu busquei orçamentos em editoras e não encontrei um lugar onde eu tivesse condições de publicar os meus livros. Era tudo caro demais e eu já tinha muitos livros escritos e guardados. Seria im..."

Paula R. Cardoso Bruno

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700