Quebrando as Crenças

Crenças Limitantes

Por Sheila Paes

Motivacional, Bíblias, Aconselhamento, Religião, Desenvolvimento Humano, Autoajuda

Esta página foi vista 382 vezes desde 10/09/2021
Coloração
Acabamento

Como este curso pode ajudá-lo

A maioria das pessoas quer ser feliz. Eles gostariam de se sentir bem, evitar a dor e alcançar seus objetivos. Para muitos, porém, a felicidade parece ser um sonho ilusório. De fato, parece que nós, humanos, somos muito melhores em nos perturbar e nos derrotar! Em vez de nos sentirmos bem, é mais provável que:

Preocupe-se, sinta-se culpado e fique deprimido

Nos sentimos tímidos, magoados ou com pena de nós mesmos

Fique com ciúmes, raiva, hostilidade e amargura ou sofra ansiedade, tensão e pânico.

• Aja de maneira autodestrutiva: se esforce para ser perfeito em tudo o que fazemos, atrapalhe os relacionamentos, se preocupe com a desaprovação e permita que as pessoas nos usem como capachos, joguem compulsivamente, fumem e gastem demais ou abusem de álcool, drogas e alimentos

Alguns até tentam acabar com tudo.

O estranho é que a maior parte dessa dor é evitável! Não precisamos fazer isso sozinhos. Os seres humanos podem, acredite ou não, aprender a escolher como se sentem e se comportam. Isso lhe parece estranho? Afinal, acredita-se que somos vítimas de nossas circunstâncias, que nossas emoções resultam do que acontece conosco - nossas experiências cotidianas, como as outras pessoas se comportam em relação a nós e assim por diante.

• Como você pensa, então você sentediferente.

Principalmente subconsciente, essas regras de

"As pessoas se sentem incomodadas não pelas coisas, mas pelas opiniões que elas adotam." Palavras antigas, de um filósofo do primeiro século. - mas tão verdadeiras agora.

Eventos e circunstâncias não causam suas reações. Eles resultam do que você diz a si mesmo sobre as coisas que acontecem. Simplificando, pensamentos causam sentimentos e comportamentos. Ou, mais precisamente, eventos e circunstâncias servem para desencadear pensamentos, que então criam reações.

O passado é significativo. Mas apenas na medida em que deixa você com suas atitudes e crenças atuais.

Edição 98 (2021)
Acabamento Brochura