Rabo Preso

Compromissos Nefastos

Por Denivaldo Ribeiro Veloso

Segurança Social, Nacionalismo, Liberdade Política & Segurança, Desenvolvimento Humano, Ciência Política

Esta página foi vista 654 vezes desde 31/07/2022

O livro “Rabo Preso” tem a finalidade de conscientizar a sociedade brasileira sobre a falta de estabilidade democrática, nos dias atuais, causada pela interferência do Judiciário, que está extrapolando as suas jurisdições e usurpando as competências e atribuições constitucionais, dos Poderes Executivo e Legislativo, banalização a Constituição Federal e o Estado Democrático de Direito. Mas para chegar a esse parâmetro, o autor fez uma breve retrospectiva do início da corrupção comunista no país, um dos principais fatores que colabora para a usurpação por parte do Judiciário. O livro narrar como a corrupção se instalou durante décadas, e como comunismo, seu criador e intensificador, a usou para alcançar as suas finalidades, a implantação das suas ideologias, para chegar ao domínio total do poder. O livro fala dos esquemas sórdidos de corrupção do comunismo e com ele chegou a atingir o funcionalismo público de várias instituições, a fim de emparelhar o sistema, até alcançar o objetivo maior, o parlamento e o campo jurídico, onde as indicações para o Supremo Tribunal Federal, prenderam rabos. Por conta dos servidores, políticos e juristas inveterados com os esquemas de corrupção, com compromissos nefastos e interesses escusos, que o autor colocou o nome do livro de “Rabo Preso”. O livro narrar também, como se encontra as casas congressistas que por conta dos parlamentares que se envolveram com a corrupção e respondem processos no Supremo, perderam a autonomia das suas competências e atribuições, e hoje, estão debaixo das exigências do próprio Supremo. Parlamentares corrompidos que acabaram perdendo a capacidade de representar o povo. Esse é o principal motivo, do porquê, que o Brasil passa por um momento de turbulência entre os Poderes. O livro fala sobre ativismo judicial, usurpação do Poder Judiciário sobre os outros dois Poderes, sobre insegurança jurídica e sobre a crise gerada por ela. Por abordar temas polêmicos, o autor se embasou em falas dos próprios Ministros do Supremo Tribunal Federal, Roberto Barroso, Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Luiz Fux, onde os mesmos reconhecem os atos de corrupções existentes no Brasil, na era dos governos comunistas, tudo perpetuamente gravado na internet. No livro, também, existem falas de outros atores como Lula, Heloisa Helena, Marcos Valério, Deputados Orivisto Guimarães e Luiz Lima, Jornalista Carla Cecato, Presidente Jair Bolsonaro e outros. A liberdade dos cidadãos, a transparência no sistema eleitoral, o caso Daniel Silveira, o indulto concedido pelo Presidente Bolsonaro, também são temas deste livro. No livro, o autor bate várias vezes na mesma tecla em várias passagens, para lembrar dos parlamentares comprometidos com ilicitudes que acabaram perdendo as suas autonomias, ficando reféns do Supremo. Esse é o objetivo do livro, alertar várias vezes, sobre esse fato, para criar uma conscientização nos leitores, eleitores, que a mudança desse cenário depravado da política brasileira, está na escolha de um Congresso Nacional sadio, sem corruptos e comprometido com as demandas populares.

Edição 1 (2022)
Tipo de papel Polen