REGIME MILITAR

A CONSTRUÇÃO DO BRASIL

Por FELIPE MARUF QUINTAS

Política Prática, Nacionalismo, Governo Federal, Geografia E Historia, Ciência Política

Esta página foi vista 1409 vezes desde 17/02/2024

"A Revolução foi feita para construir." Essa frase, que abre o I Plano Nacional de Desenvolvimento (1972/1974), evidencia o caráter edificante do Regime Militar. Em 21 anos, ele proporcionou avanços robustos em termos de planejamento governamental, integração nacional, desenvolvimento econômico e ampliação do bem-estar social. Desde a integralização do sistema industrial até a universalização da seguridade social, o progresso dentro da ordem se verificou em toda parte. Pela primeira vez, o Estado brasileiro conseguiu abranger e planejar todos os setores estruturantes da nação para a realização do ideal de Brasil Potência. Este livro descreve como o Regime Militar contribuiu para elevar o Brasil.

Felipe Maruf Quintas é doutor em Ciência Política pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e autor dos livros "Desenvolvimento e Construção de Nações" (2022), "Nacionalismo Brasileiro" (2023) e "Estado, Coalizões e Estratégias Social-Democratas de Desenvolvimento na Suécia e na Noruega" (2023), também publicados pela editora Clube de Autores.

ISBN 978-65-266-1567-6
Edição 1 (2024)
Acabamento Brochura s/ orelha

FELIPE MARUF QUINTAS

Felipe Maruf Quintas é doutor em Ciência Política pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Administra o canal Brasil Independente no Youtube. Brasileiro por sorte e vocação, carioca de nascimento e fluminense por adoção. Torcedor do Fluminense Football Club.