Religando

o eu ao Eu, o ser ao Ser, a vida à Vida

Por Carlos Albarran

Metafísica, Livre Arbŕtrio & Determinismo, Filosofia / Religião, Teologia, Filosofia, Desenvolvimento Humano

Esta página foi vista 85 vezes desde 29/03/2024

Este livro, de certo modo, começa pelo fim, pois que é a finalidade que determina o início!

Mas, qual é essa finalidade?

O que é que eu, o que é nós mais pretendemos?

Será uma:

CASA DE PAZ - MORADA DE AMOR - RESIDÊNCIA DE HARMONIA - TEMPLO DA SABEDORIA - MOSTEIRO DA PERFEIÇÃO - UNIVERSO DO SER ?

É este o edifício que estamos construindo?

que paciente e perseverantemente estamos construindo?

Já estamos religando o pequeno eu ao grande Eu, o pequeno ser ao grande Ser, a pequena vida à grande Vida ?

Já temos alguma noção de quais os arquétipos a serem manifestados, em determinado tempo e em definido local, para que a ordem cósmica se cumpra?

Conseguimos imaginar a verdade, para que a ponte entre o intelecto e a intuição se estabeleça e se firme?

Já agimos, predominantemente, guiados pela intuição?

Estamos a participar no movimento para a harmonização global?

Já somos trabalhadores da luz, ou ainda somos guerreiros?

Estamos suficientemente alinhados e sincronizados com os estados de consciência superiores, para que possamos ser considerados servidores espirituais?

Como está a nossa integridade, o viver com a consciência de que somos espírito-alma-corpo ?

Estas são algumas das questões que este livro coloca às nossas inteligências, porém, para conseguiremos encontrar as melhores respostas, necessitamos da intuição.

Este é um livro que pretende estimular a intuição, latente e presente em cada um de nós.

Ele começa por apontar a ‘meta’ a atingir e vai progressivamente sugerindo alguns ‘caminhos’, ‘esclarecendo’ conceitos, apresentando ideias e convidando-nos a ligarmo-nos mais consciente à ‘hierarquia espiritual’.

Edição 1 (2024)

Carlos Albarran

O Carlos nasceu a 30-05-1953, em Lisboa, Portugal.

Desde cedo mostrou aptidão para o desenho e para pintura, expôs e vendeu várias obras.

Atualmente está-se a dedicar novamente à pintura, exposta agora no seu site - arteharmonia.com/arte.

Depois passou por algumas profissões, nomeadamente webdesigner, que ainda hoje exerce - arteharmonia.com.

Quando tinha cerca de 30 anos passou por uma série de experiências internas, bastante intensas, a que alguns chamam “despertar espiritual” - quando a alma começa a manifestar-se mais evidentemente na personalidade.

Leu bastantes livros sobre assuntos esotéricos, passou por alguns grupos e organizações espirituais. Participou na organização e fundação de alguns deles.

Atualmente participa na organização do “Dar Voz a Portugal” – darvozaportugal.pt

Escreveu alguns livros, disponíveis em holosintese.com/livros, e vários textos, alguns dos quais publicou e continua a publicar no Facebook - facebook.com/carlos.a.albarran.

No seu site holosintese.com encontram-se conteúdos mais aprofundados e informações sobre a sua atividade holística.

Também gosta de tocar flauta e percursão - soundcloud.com/carlos-albarran-1 e youtube.com/harmonizando.

arte em arteharmonia : artearmonia.com/arte

holosintese: holosintese.com