RESENHA LIVRO: Panorama Global "Saúde Mental e Prosperidade Coletiva Pós Janeiro Branco"

Capítulo sobre Ásia e Pacífico.

Por Professor Doutor Fernando Antonio Dal Piero

Saúde Relacionada Ao Trabalho, Saúde Mental, Novo Pensamento, Saúde E Fitness, Psicologia, Corpo, Mente E Espírito

Esta página foi vista 202 vezes desde 14/01/2024
Coloração

O Professor Doutor Dal Piero, reconhecido por sua expertise em psicologia e saúde pública, decide escrever "Saúde Mental e Prosperidade Coletiva: Um Panorama Global Pós Janeiro Branco" para abordar de forma abrangente e multifacetada o impacto da saúde mental na prosperidade individual e coletiva, bem como na felicidade. Este livro surge como a primeira obra a realizar resenhas detalhadas sobre o Janeiro Branco, utilizando as obras indicadas anteriormente e ampliando a discussão com referências a mais duas dezenas de obras internacionais sobre saúde mental.

Razões para a Escolha do Tema:

1. Relevância Atual: O Janeiro Branco, iniciado no Brasil, ganhou destaque mundial ao promover a conscientização sobre saúde mental. Em um período pós-pandêmico, onde os desafios de saúde mental estão mais evidentes, essa discussão se torna ainda mais pertinente.

2. Visão Globalizada: Ao incorporar obras internacionais, a análise do Dr. Dal Piero transcende fronteiras, oferecendo uma visão global sobre como diferentes culturas e sistemas de saúde abordam a saúde mental, a prosperidade e a felicidade.

3. Interdisciplinaridade: O livro propõe uma abordagem interdisciplinar, interligando psicologia, economia, sociologia e ciências da saúde. Isso permite uma compreensão mais ampla de como a saúde mental afeta não apenas o indivíduo, mas também a sociedade como um todo.

4. Dados Estatísticos e Análise Profunda: A inclusão de dados estatísticos oferece uma base sólida para argumentação, permitindo ao leitor compreender as tendências globais, eficácia de diferentes abordagens e o impacto real das políticas de saúde mental.

5. Contribuição para Políticas Públicas: A obra tem potencial para influenciar decisões de políticas públicas, evidenciando a necessidade de investimentos em saúde mental e as suas correlações com a prosperidade e felicidade das nações.

6. Inclusão de Perspectivas Diversas: Ao examinar obras de diferentes partes do mundo, o livro aborda a diversidade de experiências e percepções sobre saúde mental, enriquecendo o debate e a compreensão do tema.

7. Foco em Prosperidade e Felicidade: O livro não se limita a discutir saúde mental em um contexto clínico, mas expande para entender como ela influencia a prosperidade e a felicidade, temas cada vez mais relevantes em estudos contemporâneos.

Conclusão:

"Saúde Mental e Prosperidade Coletiva: Um Panorama Global Pós Janeiro Branco" do Professor Doutor Dal Piero é uma obra pioneira e essencial que aborda um tema de importância global. Através de uma análise abrangente, interdisciplinar e fundamentada em uma ampla variedade de fontes, este livro promete ser um recurso valioso para acadêmicos, profissionais da saúde, formuladores de políticas e todos aqueles interessados na interseção entre saúde mental, prosperidade e felicidade.

No dia 26 de janeiro de 2024, das 17h às 18h30, teremos a honra de apresentar a palestra exclusiva sobre o livro Resenha "Saúde Mental e Prosperidade Coletiva: Um Panorama Global Pós Janeiro Branco", conduzida pelo estimado Professor Doutor Dal Piero. Esta palestra será realizada via um link exclusivo e individual, proporcionando uma experiência única e personalizada.

Durante esta sessão especial, você será guiado por um panorama global (Incluindo Ásia em especial) sobre saúde mental e prosperidade coletiva, explorando as profundas reflexões e análises contidas no livro.

É uma oportunidade única de entender como o movimento Janeiro Branco transformou a percepção e o tratamento da saúde mental em todo o mundo, e como isso impacta a busca coletiva por prosperidade e felicidade.

No espaço Ásia, dedicamos 35 minutos da palestra e 45% do total de palavras no Livro texto Resenha "Saúde Mental e Prosperidade Coletiva: Um Panorama Global Pós Janeiro Branco". Com o livro você pode acompanhar facilmente.

Edição 1 (2024)
Acabamento Capa dura
Tipo de papel Polen

Professor Doutor Fernando Antonio Dal Piero

Fernando Antonio Dal Piero – escreve com pseudônimo Giacomo Nerone. Doutor em ciências políticas - Universidad de Barcelona em 2004. Livre docente na Wilfrid Laurier University em 2005 com o titulo de O ENSINO DO EMPREENDEDORISMO E A PRODUÇÃO DE RIQUEZA NACIONAL.

257 livros editados e publicados. Mais de 213 estudos conjunturais concluídos. Mais de sete mil e quatrocentas horas de palestras/aulas/debates entre 2011 e 2023. Pesquisador Voluntário em Fundação Universidade de Barcelona até 2025. Pesquisador Voluntário em MGO & MGO & DAL - PESQUISA E OPINIÃO CIENTIFICAS. Mentoring Internacional Sênior em MicroMentor, Sebrae e outras instituições de Pesquisa.