Revista Numismática - 1937 - Nº 1 e 2

Código do livro: 612037

Revistas & Jornais, Moedas & Medalhas, Ciência, Antiguidades E Colecionáveis

Esta página foi vista 235 vezes desde 07/11/2023

Em nova fase, estamos trabalhando para digitalização das publicações da Sociedade Numismática Brasileira, dando continuidade na sequência da Revista Numismática Brasileira, em que fizemos o reprint impresso dos exemplares de 1933 e 1934.

Agora vamos disponibilizar de forma digitalizada com a opção de se imprimir caso assim o deseje. Assim conseguiremos abreviar o tempo de espera e dispor com mais rapidez parte do acerto que poucos tem acesso, pois são muitos exemplares divididos em várias fases da SNB.

O trabalho começa com a separação do material dentro da sequência, após é feito a digitalização a partir do livro original que é manuseado com o máximo de cuidado pela fragilidade. Como as folhas são amareladas, é realizada uma limpeza em programas de editoração eletrônica e acertos de páginas tortas e reorganizada em novo arquivo paras se gerar uma versão digital.

Apesar de estar sempre disponível em nossa biblioteca, sabemos que nem todos tem acesso ou podem se deslocar e mesmo ter esse tempo, portanto é uma forma de preservar a memória de associados que disponibilizaram suas brilhantes pesquisas e publicaram seus artigos e agora todos podem desfrutar.

O acervo das publicações da Sociedade Numismática Brasileira, seja pela Revista Numismática Brasileira, Notícias da Sociedade, Boletim da Sociedade é considerado um verdadeiro tesouro, mas só tem valor quando pode ser compartilhado.

Em nome de toda a diretoria e colaboradores, esperamos que todos esse conhecimento seja enriquecedor para que você possa compreender os diversos assuntos da numismática.

Edição 1 (2023)
Formato 16x23 (160x230)
Acabamento Brochura s/ orelha

Sociedade Numismática Brasileira

A SNB - Sociedade Numismática Brasileira foi fundada em 1924 e é uma organização não governamental sem fins lucrativos e dedicada ao colecionismo numismático no Brasil, facilitando estudos e compreensões sobre o objeto físico monetário, sejam moedas, cédulas, medalhas ou assemelhados.

Sociedade Numismática Brasileira: snb.org.br

Publicações relacionadas