Rito York

Código do livro: 120127

Esoterismo, Educação, Filosofia, Não Ficção

Esta página foi vista 12887 vezes desde 28/12/2011

Os Graus Capitulares são quatro: Mestre de Marca, Mestre Passado, Mui Excelente Mestre e Maçom do Real Arco. O Grau de Mestre de Marca resgata as antigas tradições dos Maçons Operativos onde a peça principal de trabalho é a Pedra Chave. O Grau de Mestre Passado dá ao Mestre Maçom um privilégio reservado nos anos idos somente aos Mestres Eleitos de uma Loja Simbólica. O Grau de Mui Excelente Mestre dá ao Mestre Maçom uma experiência emocionante, de grande nobreza e carga emocional, pois é nesse Grau que é revivido a conclusão e a dedicação do Templo do Rei Salomão. E finalizando, é no Grau de Maçom do Real Arco, onde o Mestre Maçom a ser exaltado (sim, exaltado), toma finalmente conheciemnto da Palavra Perdida, a qual não é dada em nenhum outro grau de qualquer Rito, a não ser no Rito York.

ISBN 978-85-9112-483-1
Edição 1 (2011)