Simbologia

e a não subversão da arquitetura no Metaverso

Por Gabriel Amorim de Oliveira

Design & Redação, Design De Interiores, Ciências Aplicadas, Educação, Ciência, Arquitetura

Esta página foi vista 271 vezes desde 31/08/2022

O mundo Real como um todo, aquilo que por definição de Ser, é, portanto, associado há como O percebemos. E para tal é essencial a rigidez dos três pilares fundamentais de percepção da realidade que são: Material, Função e Possibilidade. Definir o Mundo Real apenas como o material é como definir um copo apenas como vidro, onde se todo copo é vidro então todo vidro seria copo. Quando na verdade a definição do que é Ser copo está intrinsecamente ligada à sua origem utilitária, dada à história e revoluções nas sociedades humanas na relação de qualidade de vida com a posteriori do manuseio de itens de armazenagem e as infinitas possibilidades do que se pode fazer com um copo, no qual por último vem sua materialidade do que é de fato feito este objeto. Veja, essa relação dos pilares fundamentais nos vem à mente de forma instantânea e está ligada diretamente à nossa forma de percepção da mesma, no qual o mundo simbólico é infinitamente maior e mais abrangente do que o material. Pessoas as quais o subconsciente não percebem a simbologia do mundo possuem e desenvolvem danos significativos em partes importantes do cérebro, que por consequência influencia no desempenho de raciocínio e modo de vida deste indivíduo.

Edição 1 (2022)