Sonetosofia

Por João Anatalino

Filosofia / Religião, Crescimento Pessoal, Mensagens, Filosofia, Autoajuda

Esta página foi vista 100 vezes desde 19/03/2024

Filosofia não é uma atividade destinada ao trato de coisas abstratas e inefáveis. E nem se resume ao campo da Ética e da Moral, assim como não se esgota em especulações teológicas e sociológicas sobre arquétipos e conceitos hospedados em palavras processuais como bondade, felicidade, justiça, amor, liberdade, igualdade etc, que estão na base do processo que nós chamamos de civilização, humanismo e espiritualidade. Todo o conhecimento acumulado pela civilização tem origem nela, inclusive os conhecimentos que foram consolidados em disciplinas consideradas científicas, como a Física, a Biologia, a Matemática, a História, a Medicina, e muitas outras ciências. Todos eles tiveram como matriz a Filosofia.

Este livro enfeixa um conjunto de pensamentos registrados sob a forma de sonetos. Usamos essa fórmula por entender ser ela uma espécie de construção silogística onde uma premissa é colocada, uma justificativa é feita e uma conclusão é tirada. E no fim temos um postulado resumindo o pensamento.

Sua finalidade é expor o pensamento do autor sobre os mais diversos conceitos que estão na base da nossa vida diária, de uma forma simples e agradável de ler. E sem precisar fazer longas e complexas abstrações para entender o que se quer dizer.

Edição 1 (2024)
Formato Pocket (105x148)
Acabamento Brochura s/ orelha

João Anatalino