TÓPICOS DE MECÂNICA DOS SOLOS

Por PAULO MOTA

Ciências Da Terra, Ciências Exatas, Ciência

Esta página foi vista 69 vezes desde 30/03/2024

Tópico de Mecânica dos Solos é um resumo de aulas e experiências do Professor Paulo Mota voltado para alunos de graduação em Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Geologia e áreas afins. O livro apresenta, além da abordagem matemática, resultados de ensaios realizados em laboratório na forma de problemas resolvidos e questões para resolver. Nesta segunda edição o livro ganhou um capitulo sobre sondagem, análise de taludes e algumas referencias interessantes sobre os principais influenciadores e criadores da Mecânica dos Solos. .

Edição 2 (2022)

PAULO MOTA

Graduado em Geologia e Mestre em Geociências pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). O autor já realizou levantamentos geológicos no norte do Estado de Roraima, norte e sul do Estado do Amazonas. Trabalhou também com avaliação de área para recursos minerais, geoquímica, petrografia, sedimentologia, perfilagem de poços de petróleo e poços para água. Na área de geotecnia acompanhou escavação e instalação de estacas para fundação de ponte estaiada, além de trabalhos de sondagem SPT para caracterização de solo. Na área acadêmica ministrou aulas de Geologia Econômica, Mecânica dos Solos, Geoprocessamento, Topografia e Geologia do Petróleo.