TORNE-SE DISPENSÁVEL

GESTÃO E LIDERANÇA DE IMPACTO

Por Breno Coelho Nepomuceno

Crescimento Pessoal, Administração Do Stress, Liderança e Ministério, Autoajuda, Administração

Esta página foi vista 300 vezes desde 08/01/2024
Coloração

Uma gestão moderna e eficiente é aquela que consegue transformar uma direção, um objetivo e uma meta em sequência de ações capazes de concretizar resultados, independentemente do tempo e do contexto que esteja acontecendo.

Vivemos tempos pós moderno, os jovens não aceitam ordem às cegas, novos profissionais, novos mercados de trabalho, inovações tecnológicas, interação global, voracidade de informações em um mundo cada vez mais dinâmico e competitivo, gestores e líderes devem se atualizar profissionalmente e evoluir seus pensamentos para atender as necessidades corporativas e humanas, em sintonia com a realidade de momento. Pois, o momento se renova com muita velocidade.

Posso dizer, no meu íntimo, que tive uma carreira de sucesso por conviver com variadas personalidades e características humana e administrativa, onde fui um afortunado com lições imprescindíveis em minha vida.

E foi a partir dessa expertise adquirida que, após minha aposentadoria no serviço público, resolvi criar este trabalho, refletindo meu aprendizado e crescimento pessoal e profissional cultivado durante 30 anos de exercício na Polícia Civil de Minas Gerais, onde tive a oportunidade de exercer cargos de liderança e gestão de natureza administrativa e operacional, inclusive com assento no Conselho Superior de Polícia Civil por dois anos e dois meses, entre 2021 a 2023.

Aqui, o leitor poderá iniciar seus estudos e conhecer as tendências técnicas e matrizes de gestão moderna, além de conhecer nossos princípios inovadores de liderança diante um contexto de tantas mudanças e adversidades às quais passamos no dia a dia pessoal e profissional.

De certo, esta obra produziu grande estímulo em mim. Desejo, jubiloso, que produza o mesmo efeito em você.

Edição 1 (2024)
Tipo de papel Polen

Breno Coelho Nepomuceno

Natural de Belo Horizonte/MG, 52 anos, policial civil e escritor;

Autor dos artigos publicados na Revista Ciência Jurídica e Direito (RCJ):

A Sorte está lançada;

Da Justiça Social e do Princípio da Dignidade Humana no contexto da violência urbana;

Liderança e as vicissitudes do mundo globalizado.

Autor dos livros:

Liderança, o caos é inevitável, o descontrole é de caráter. 2010.

A Polícia Civil como sustentáculo do Estado Democrático de Direito. 2010.

O sorriso reflexivo do Carpinteiro Aventureiro da história. 2011.

Surrealidade desiderativa d'alma. 2011.

O Mago Servidão Cristal e as elementares do Castelo Tempestade. 2012.

Ela. 2014.

Inquietações. 2014.

O Amor no terceiro Milênio. 2015.

Manual do Inspetor de Polícia. 2015.

Memórias da lama. 2019.

Meu tema de amor. 2021.