Treinando Com Textos e Versos

Por Nilo Nunes de Castro

Poesia, Literatura Nacional, Ficção

Esta página foi vista 884 vezes desde 18/09/2022

Treinando com Textos e Versos está dividido em três partes. Cada parte corresponde a um subgênero literário.

A Parte I contém contos e está dividida em dois capítulos. O primeiro capítulo contém os contos baseados nas histórias reais que o pai do autor contava, nas quais foi acrescentada uma boa dose de ficção. O segundo capítulo contém contos diversos. Alguns são alegorias, como os contos “Os Problemas do Grande Rei” e “Fábula da Direita e Esquerda”, outros são inspirados em situações do dia a dia.

A Parte II contém crônicas, quase todas tem como assunto principal o futebol, também está dividida em dois capítulos. No primeiro capítulo, estão algumas crônicas referentes ao Sport Club Internacional de Porto Alegre. O segundo capítulo contém crônicas sobre futebol que não falam do Inter, e uma crítica ao desdém que sofre na atualidade o movimento abolicionista do século XIX.

A terceira parte contém sonetos. O autor não se considera um poeta, escreve sonetos como diversão. Se não fosse o auxílio da informática, não conseguiria fazer versos com métrica e rimas.

Edição 1 (2022)