Um Mergulho no Coração Asiático

Por Euardo Mamcasz e Cleide de Oliveira

Museus, Excursões, Pontos De Interesse, Ensaios E Viagem, Adventure, Turismo, Não Ficção, Biografia e Testemunho

Esta página foi vista 729 vezes desde 22/11/2021

Os jornalistas Eduardo Mamcasz & Cleide de Oliveira são velhos amigos, isso não significando, em absoluto, que sejam idosos.

Pelo contrário: na flor da idade madura, os dois jornalistas - unidos na profissão e na vida - revelam a mesma ansiedade adolescente que os faz enxergar o mundo sob olhares incisivamente investigativos.

O mundo, para Eduardo & Cleide, não é necessariamente um amontoado de gentes e coisas distribuídos numa geografia

tormentosa.

O mundo para eles tem particularidades que possuem forma, cor, sabor, uma identidade que precisa ser descoberta e revelada com formidáveis matérias que retratam as suas muitas andanças por este Planeta Terra.

Neste primeiro livro desta coleção tem a visão ampla do que eles chamam de “Um mergulho no Coração Asiático”.

Na sequência, outra queda livre “Nas profundezas da Mamma África”

. Depois, de olho nos “Estados Unidos longe de qualquer Glamour”.

Divirta-se, ou não, com esta série de livros desta coleção “From Alaska to Jerusalem”. Tem muito lugar por onde a dupla já esteve, em diversas situações.

Sinta como este nosso mundo pode ser observado com esta inusitada lente de aumento que aqui nos é cedida pela dupla Eduardo & Cleide.

Luiz Coutinho, o Editor amigo

Edição 1 (2021)
Tipo de papel Polen

Euardo Mamcasz e Cleide de Oliveira

Você sabe com quem está falando?

Sou brasileiro (polaco-bahiano), natural do Paraná (Rio, Bahia, Porto Alegre), moro em Brasília (uma ilha no interior de Goyaz).

Sempre fui um gigolô de palavra (jornalista, radialista, documentarista, ex-seminarista, niilista, poeta e blogueiro multimídia raivoso).

Assim fui sustentado na vida. Nascido pobre de marré, no Sul Maravilha, nunca tive quota nem cota e nunca cheguei a presidente. Uma vez só. Do Clube do Ócio, de poetas marginais. Por isso me considero m beneficiado pela vida.

Ainda não desanimei de lutar, em todos os sentidos, na estrada desta vívida vida vivida, sempre compartilhada, porque sonho só é solidão.

Sexagenário e meio, não acho graça em furar fila ou ter vaga cativa ao estacionar, até porque continuo rodando.

Com muito gosto sempre embarco numa próxima viagem. Desde que ela me leve From Alaska to Jerusalem.

E por me considerar sempre incompleto, tenho tanto ainda para apreender.

Inté e Axé.