Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio
Olá

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Livro Vida fora da Terra

Volume-I (Revisado e Expandido)

Por: Guilherme A D Pereira Denunciar

Ajaxloader
por
R$ 42,57
por
R$ 17,22

Sinopse

Esta é a segunda Edição, Revisada e Expandida do livro “A Vida fora da Terra – Volume-I”. No qual o autor procura trazer ao conhecimento do grande público a visão da Ciência sobre este enigma apaixonante que nos encanta e desafia.

O objetivo primordial deste livro de divulgação e especulação científica (que terá continuação em seu Volume-II a ser lançado para o início de 2020) e da Série de Ficção do mesmo Autor, atualmente composta por 6 volumes, é traçar uma hipótese, baseada na História Alternativa, do que poderia ter sido o passado mítico da humanidade, tendo por base as narrativas encontradas em textos milenares como os Vedas Hindus (Mahabharata, Ramaiana, Rigveda, Puranas,...), como a Epopéia de Gilgamex, o Kanchur Tibetano, as Estâncias de Dzyan, os diálogos de Platão sobre Atlântida (Timeu e Crítias), as especulações sobre os continentes perdidos do Pacífico Central (Mú e as Tabuletas Naacal) e a própria Bíblia Hebraica, entre outros, com base nestas diversas fontes e nos conhecimentos básicos, ortodoxos, adquiridos ao longo de uma vida dedicada a temas como Paleontologia, Arqueologia, Cosmologia, História e Tecnologia Militar, Pré e Proto História e, assim, estabelecer a possibilidade de vida, de vida inteligente e de vida inteligente tecnologicamente desenvolvida em nosso atual Universo, talvez filho de um Multiverso sem início ou fim. Pode parecer incrível, quase inaceitável, mas há uma chance, bastante sólida, de, neste momento, estarmos sozinhos como raça sapiente tecnologicamente desenvolvida em toda esta imensidão!

Há algo de muito curioso e, talvez, de muito errado em nossa Proto História!... Dos ~4,5 Bilhões de anos da história de nosso planeta, os hominídeos ocupam pouco mais de 6 milhões de anos. Destes, apenas nos últimos 100 mil (alguns pesquisadores mais ousados falam de 300 mil) anos o denominado homo sapiens tornou-se a espécie animal dominante.

Nossa atual civilização começa sua marcha há pouco mais de 6 mil anos (alguns pesquisadores admitem de 8 a 15 mil anos). Nossa dita civilização tecnológica, nascida no Século-XIX, tem pouco mais de 200 anos. Nossa capacidade nuclear de autodestruição pouco mais de 70 anos!...

O que fizemos nestes 100 mil (talvez 300 mil) anos? Ficamos, alegremente copulando, produzindo homo sapiens no alto das árvores? Cem mil anos é um período de tempo suficiente para o despertar e o nadir de, pelo menos, 5 civilizações iguais ou mais evoluídas do que a nossa (Em 300 mil anos, caberiam, ao menos, 15 de nossas civilizações do despertar ao ocaso). Não existem provas da existência destas hipotéticas civilizações nas quais se encaixariam, perfeitamente Mú e a Atlântida das lendas entre outras, como as narradas nos épicos hindus, mas há indícios muito curiosos... Afinal, o que restaria de nossa própria civilização, passados 10 mil anos de um holocausto nuclear?...

A verdade é que, durante milhares de anos, a humanidade acreditou na existência de Deuses e Semideuses imortais. Vemos este mito presente em todas as civilizações antigas; Egípcios, Sumérios, Babilônios, Minuanos, Fenícios, Hebreus, Hindus...

De onde surgiram esses mitos? Apenas do desejo humano de imortalidade? E de onde surgiu este conceito de “vida eterna” entre as populações primitivas? E se, numa época pregressa existiram, realmente, alguns indivíduos especiais cuja longevidade, cuja capacidade de auto-regeneração os elevou à categoria de “Deuses” entre os simples mortais? Ainda hoje, a expectativa média de vida humana mal atinge os 80 anos, isso em países desenvolvidos. Qualquer ser humano com 100 anos ou mais é considerado um caso especial, raríssimo, que dizer numa época, há 4 ou 5 mil anos atrás, quando esta mesma expectativa de vida mal atingia os 30 anos?!

Imaginem populações primitivas convivendo que seres em aparência humanos, mas capazes de voar, donos de armas terríveis que podiam arrasar cidades inteiras num piscar de olhos, de máquinas que podiam fazer todo o trabalho pesado e que fendiam o espaço com facilidade, permanecendo vivos, geração após geração, entre os homens comuns...

Não seriam estes seres, “eternos” considerados “Deuses”, Deuses das estrelas? Ou teriam sido, simplesmente, seres humanos de uma geração anterior, mais sábia, antiga e evoluída? Seriam eles frutos de uma civilização primerva que teriam conseguido ultrapassar a barreira do tempo? Mortais, mas extremamente longevos graças a um controle cuidadoso de sua saúde física e mental? Seriam privilegiados? “Deuses”? Ou apenas “Viajantes das Estrelas”, sujeitos à distorção espaço-temporal da Teoria da Relatividade?...

Seriam estes possíveis Visitantes ou Viajantes das Estrelas nossos Deuses do Passado? Quem sabe... Mas... Esta é, apenas, uma apaixonante especulação!

Será...

Leiam, também, “A Última Fronteira”, “Sirion-O Começo”, “Segredos Revelados”, “O Mestre”, “A Grande Guerra” e “Contos de um Passado Distante”. Em preparo “A Batalha de Santa Cruz", com lançamento previsto para Dezembro/2019.

Conheçam o “Guia para Jogos RPG” baseados nesta Série "A Última Fronteira"

Leiam de Guilherme A D Pereira; “Fora de Estrada”, “Coletânea de Artigos e Ensaios Volume-IV” e aguardem o Volume-II de "Vida fora da Terra" que deverá ser lançado em Janeiro de 2020.

Todos publicados neste Clube de Autores

Categorias: Cosmologia, Astronomia, Astrofísica & Ciência Do Espaço, Realismo Fantástico, Ciências Exatas, Ciência
Palavras-chave: 4x4, alienígenas, amor, anarquismo, armas, astronomia, atlântida, automóveis, aventura, buggys, bugres, bushidô, cabala, capitalismo, carros, carros-de-combate, catarismo, comunismo, conspiração, cosmologia, democracia, descobertas, dinossauros, discos-voadores, dunas, ebs, erotismo, espada-samurai, espadas, especulação-científica, ets, exploração, extraterrestres, fascismo, feb, ficção, ficção-científica, fractais, física, física-de-partículas, física-nuclear, globalização, gnose, guerra, guerra-biológica, guerra-espacial, guerra-nbc, guerra-nuclear, guerra-química, hermetismo, história, história-alternativa, história-militar, infra-estrutura, intriga, jipes, jogos, katana, kataná, lama, landscapes, logística, lrdg, magia, magia-branca, magia-celta, magia-druida, magia-negra, mahabhatara, manuais, manual, mecânica-de-automóveis, mecânica-quântica, metempsicose, misticismo, mistério, modelagem-matemática, mú, nazismo, nazismo-mágico, neo-liberalismo, ocultismo, off-road, ovnis, paisagens, paixão, pes, psicocinese, rallys, ramayana, realidade-alternativa, realismo-fantástico, religião, repitilianos, rigveda, ritos, rituais-esotéricos, romance, rpg, sagrado-feminino, samurai, sas, saureanos, saurianos, sedução, seitas, sexo, simulação, sobrevivência, sáurios, tanques, telecinética, templários, teoria-da-conspiração, teoria-do-caos, teosofia, terrorismo, transportes, trilhas, técnicas, ufos, veículos-militares, viagens, violência

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 136

Edição: 2(2019)

Formato: A4 (210x297)

Coloração: Preto e branco

Tipo de papel: Offset 75g

Reconhecimento

Sobre o autor

Mini
Guilherme A D Pereira

Nasceu num grande centro, em 1954, no seio de uma família de classe média.

Viveu sua infância e sua adolescência em uma pequena cidade à beira mar com menos de 3 mil habitantes que mais tarde se tornaria um grande balneário turístico.

Sua infância foi a de um menino do interior, cercada por deslumbrantes e selvagens praias desertas, por matas exuberantes onde desde cedo acompanhou o pai e amigos em suas caçadas, o que lhe gerou um amor pelos grandes espaços abertos que o vem acompanhando por toda a sua vida.

Aos quinze anos, partiu, hesitante, para o grande centro onde nasceu para poder dar seqüência a seus estudos. Pós Graduado em Análise de Sistemas e Métodos e em Gestão de Projetos de Sistemas, vem se dedicado à Informática há mais de 40 anos. Sua formação básica foi totalmente técnico-científica, compreendendo Química Orgânica e Física de Partículas Discretas.

Desde criança foi um apaixonado por Astronomia e Cosmologia, influência do céu noturno pontilhado de estrelas de sua infância e dos ensinamentos do pai com o qual aprendeu, ainda menino, a reconhecer as principais constelações e a orientar-se por elas.

Foi seu pai quem, igualmente, o ensinou a utilizar uma bússola e a ler mapas para encontrar seu caminho em suas aventuras em terra e no mar. Com o pai, aprendeu a usar, com precisão, uma arma de fogo ainda criança. Aos 15 anos, aprendeu a arte da taxidermia. Aprendeu, igualmente, a arte do alpinismo e o domínio do Kendô e da filosofia do Bushidô, “O Caminho do Guerreiro”.

Com um tio, veterano de guerra, conheceu e tomou gosto pelos veículos fora de estrada. Seu primeiro carro foi um Jipe 4x4 de Guerra do qual foi proprietário por 22 anos. Outros o seguiram e, até hoje, nunca deixou de possuir um desses veículos estranhos com os quais se traça o próprio caminho.

Trabalhou por 38 anos como funcionário público e consultor, especializado na construção de modelos matemáticos dinâmicos de simulação e na montagem de peças multimídia 2D e 3D, sendo detentor de notória especialidade em seu campo de atuação.

Sempre sentiu imenso prazer em escrever, mas sua aventura literária só começou aos 28 anos quando escreveu e publicou seu primeiro romance de ficção. Para ele, escrever sempre foi um lazer, não uma profissão.

Em 2012, já aposentado, travou contato com um centro de pesquisas militares, reativando ligações de uma época em que atuara como consultor de estudos prospectivos de cenários NBC, passando a ministrar cursos e seminários sobre sua especialização profissional e sobre um tema de seu profundo interesse, a História Militar Contemporânea que vem estudando, desde adolescente, por toda a vida. Hoje, é membro vitalício de uma renomada academia de história militar.

Em 2015, por acaso, sentiu vontade de voltar a escrever romances. Desta nova fase de imersão na literatura de ficção, surgiram; “A Ultima Fronteira”, “Sirion - O Começo...”, “Segredos Revelados”, “O Mestre”; “2394 DEC – A Grande Guerra” e, agora, seu sexto livro da Saga "Contos de um passado distante"!

Seus livros são uma mescla de suas experiências pessoais de uma infância livre e de uma adolescência e juventude aventureiras (Caçou, Mergulhou, Escalou, participou de expedições Off Road) e de uma vida adulta vivida nos bastidores da Política e em Centros de Estudos Civis e Militares.


Mais publicações desse autor

A Última Fronteira

A Última Fronteira

Adrian Akar
R$ 74,96 Impresso
R$ 17,22 Ebook
Fora de Estrada

Fora de Estrada

Guilherme A D Pereira
R$ 40,93 Impresso
R$ 17,22 Ebook
A Última Fronteira - A Saga

A Última Fronteira - A Saga

Adrian Akar
R$ 52,87 Impresso
R$ 17,22 Ebook
Segredos Revelados

Segredos Revelados

Adrian Akar
R$ 46,81 Impresso
R$ 17,22 Ebook
O Mestre - Terra, origens...

O Mestre - Terra, origens...

Adrian Akar
R$ 39,94 Impresso
R$ 17,22 Ebook
2394 DEC - A Grande Guerra

2394 DEC - A Grande Guerra

Adrian Akar
R$ 47,93 Impresso
R$ 17,22 Ebook
Sirion - O Começo

Sirion - O Começo

Adrian Akar
R$ 45,53 Impresso
R$ 17,22 Ebook
Contos de um passado distante

Contos de um passado distante

Adrian Akar
R$ 52,97 Impresso
R$ 17,22 Ebook

Comentários - 0 comentário(s)


Fale com o autor

*Seu nome

*Seu email

*Mensagem


Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"No mercado atual, o Clube de Autores é o melhor investimento que um autor pode fazer, seja ele desenhista, músico ou livre pensador, basta reunir seus trabalhos, formatá-los em um livro e expô-los ao público. Pessoalmente tem sido um lugar no qual deposito os meus trabalhos e fico tranquilo, co..."

Sidhney Boreas

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700