"Visões" de uma Geografia e Antropologia muito particulares

Por Edy Da Silva

Memórias Pessoais, Governo Federal, Globalização, Geografia E Historia, Ciência Política, Biografia

Esta página foi vista 122 vezes desde 25/01/2023

Este livro - 32º na ordem numérica de sua contagem - trás em sua composição um punhado de angústias e comentários generalizantes sobre temas que acompanham a trajetória do autor Edy Da Silva, desde novembro de 2015: Geografia e Antropologia. A primeira é a sua "profissão de fé" e ministrando aulas nas periferias do Distrito Federal-DF nesta disciplina, se tornou um professor diferenciado na medida em que foram-se passando os anos, e lá se vão mais de três décadas. Já aposentado desde 2018, e sendo ameaçado por ter "exercido ilegalmente duas atividades concomitantes", segundo a ótica da burocracia estatal, Edy Da Silva incomoda-se em ter que deixar a sua segunda atividade, a minha "Antropologia do senso comum" prematuramente! (Isso lhes garanto que não vai acontecer! Xô burocra, como diria o Cesinha Destro da Funai).

Os temas desenvolvidos abrangem desde uma "geopolítica rasteira" até a apresentação de vários textos que passaram sob o crivo das lentes acadêmicas sujas, cujas as expertises deixaram o autor de fora das seletivas para o doutorado tão desejado! Mas isto tudo é outra história...Leiam e divirtam-se com o estilo literário adotado pelo autor.

Obrigado!

Edy Da Silva (Janeiro/2023)

Edição 1 (2023)
Coloração Colorido

Edy Da Silva

Antropólogo de carreira da Funai, professor aposentado nas disciplinas Geografia e Sociologia em escolas públicas do DF. É Mestre em Educação na área de concentração de Políticas Públicas - Gestão Institucional, e ainda, sobra-lhe um tempo para ser palestrante nestas áreas de conhecimento e cronista nas horas vagas.