VOYNICH - O SEGREDO ESSÊNIO

Por W.T. JUNIOR

Ficção

Esta página foi vista 3248 vezes desde 30/03/2012

Após o roubo de uma das maiores relíquias do catolicismo, o Milagre Eucarístico de Lanciano e a misteriosa morte de um Frade Franciscano pela mesma lança que trespassou Cristo na cruz, Domenico Trisco, um ex-investigador e doutor em línguas mortas da Santa Sé, é chamado para desvendar a ligação entre suas antigas pesquisas em documentos dos arquivos secretos e um símbolo cravado na pele do Frade.

Enquanto isso no Vaticano, um importante mapa é roubado, revelando ao ladrão um dos maiores segredos do cristianismo: Uma cripta contendo o corpo de um ser mistificado pela Bíblia.

Acusado injustamente pela morte premeditada de um Guarda Suiço, Domenico, juntamente com o Frei Alessandro Fiorini, são perseguidos pela polícia e pelas autoridades vaticanas através da Itália, enquanto desvendam os mais obscuros segredos de uma seita esquecida através dos séculos: os Essênios.

Passando por igrejas centenárias, locais sagrados e criptas antigas, Domenico encontra as 28 páginas perdidas do Voynich, um antigo Manuscrito com uma escrita desconhecida, nunca antes desvendada.

Lutando para provar sua inocência, enquanto o assassino pratica mais mortes, perseguindo-os à margem, Domenico percebe que o Antigo livro contém muito mais segredos do que podem imaginar, revelando a maior de todas as conspirações para acabar com o catolicismo.

Edição 1 (2012)

W.T. JUNIOR

W. T. JÚNIOR

Engenheiro Mecânico, Empresário e agora Escritor.

Impulsionado pela curiosidade e amor aos livros, levou mais de cinco anos em pesquisas e testes até finalizar seu primeiro livro.

Aos 32 anos, inicia uma nova busca de material para uma futura obra.

Publicações relacionadas